Novelas

Novelas

Ricardo Linhares fala sobre intervenção de Silvio de Abreu em “Babilônia”

Ricardo Linhares e Gilberto Braga escrevem “Babilônia” (Foto: Divulgação)
Ricardo Linhares e Gilberto Braga escrevem "Babilônia" (Foto: Divulgação)
Ricardo Linhares e Gilberto Braga escrevem “Babilônia” (Foto: Divulgação)

Na tarde da última segunda-feira (27), noticiamos que o diretor de teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, acabou tendo que reescrever cerca de cinco capítulos da novela “Babilônia”, que vem passando por uma grande crise de audiência. Ricardo Linhares, um dos autores, falou sobre a situação.

Segundo ele, Silvio de Abreu não assumiu o texto da novela, apenas editou doze capítulos, que tiveram que ser resumidos aos seis que foram ao ar na semana passada. Linhares ainda negou que tenha havido qualquer desentendimento nos bastidores entre ele e João Ximenes Braga, o outro co-autor.

“Babilônia” tem capítulos reescritos por Silvio de Abreu

“Silvio não reescreveu nenhum capítulo de Babilônia. Ele apenas reeditou 12 capítulos da novela. Isso foi feito de comum acordo entre todos nós e a direção da emissora. Ao mesmo tempo [em que Silvio reeditava], nós escrevíamos os novos capítulos, que começaram a ir ao ar nesta semana”, disse.

Para driblar a crise de audiência, os capítulos que iriam ao ar em duas semanas foram condensados em seis edições, que foram exibidas até o último sábado (25). No capítulo desta segunda-feira, Inês (Adriana Esteves) divulgou um vídeo, no qual Beatriz (Gloria Pires) aparecia beijando Cristóvão (Val Perré).

Veja também

Teresa e Estela irão se casar  (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)
Teresa e Estela não vão morrer (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)

Essa reviravolta já estava no roteiro e o autor conta que só houve uma antecipação. “Não houve mudança na trama da novela. Estamos seguindo tudo o que estava planejado na sinopse, mas que estava previsto para acontecer por volta do capítulo 80”, afirma, explicando que foram antecipados 40 capítulos.

“Nós antecipamos essa trama com o objetivo de acabar com a cumplicidade entre Beatriz e Inês. Pelo previsto, elas começariam brigando, com a chantagem. Depois, virariam cúmplices nas armações. E então virariam inimigas novamente. Pulamos uma etapa, portanto”, explica o dramaturgo.

Ele falou ainda sobre boatos que estão circulando, dizendo que as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg deixarão a trama nas próximas semanas, como aconteceu com o casal gay de “Torre de Babel” (1998).  “Está havendo uma onda de boatos. Nenhuma das duas vai morrer”, diz.

VÍDEO YOUTUBE:  Simaria amante do marido de Simone, vive romance com Dj Ivis

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários