Adeus
R$200M e adeus: Ricardo Nunes arma fim vital de bilhete Único em São Paulo e convoca substituto
Prefeito de São Paulo estuda dar fim ao cartão do transporte e convoca o novo substituto
Em ano de eleição, Ricardo Nunes tem tentado trabalhar para fazer com que os cidadãos de São Paulo votem nele e uma de suas propostas é dar fim ao Bilhete Único que é o cartão do transporte público da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Band, prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que o município estuda implantar a tecnologia do cartão TOP para substituir o atual sistema do Bilhete Único. A fala ocorreu após o gestor ser questionado sobre a falha ocorrida em que 43 mil cartões de passageiros do transporte público foram cancelados pela SPTrans. Segundo o órgão municipal, a falha teria ocorrido após uma lista de nomes de usuários ter sido enviada indevidamente para a fila de cancelamento. No entanto, a falha ainda está sendo investigada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Implantado pelo governo do Estado de São Paulo há cerca de dois anos para substituir o BOM, o cartão Top atualmente é utilizado para ingresso no sistema de transportes sobre trilhos – CPTM e Metrô – e ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU. De acordo com Ricardo Nunes, há estudos para que a mesma tecnologia seja implementada para que os paulistanos possam utilizá-los nos ônibus pelas ruas da capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à Rádio BandNews FM, ele conversou com os âncoras Luiz Megale, Carla Bigatto e Sheila Magalhães explicou sobre as particularidades do Bilhete Único e ressaltou sua complexidade.
“O sistema do Bilhete Único é bastante complexo. Há um período em que você pode utilizar vários ônibus, várias linhas, está integrado no sistema de metrô e CPTM. É um sistema que tem uma avaliação positiva no âmbito geral do uso, mas pode sempre melhorar? Pode melhorar.“
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de serviço popular confirmado na era Eduardo Paes atinge em cheio metrô do RJ e cai como bomba
● Fim de uma era na Linha Azul: Veredito armado de Tarcísio chega como bomba no metrô de SP
● Oficializa amanhã”: Fim de estação de Metrô em SP confirmada por Tarcísio de Freitas
O objetivo do novo sistema de tecnologia é evitar fraudes – atualmente, há cerca de R$ 200 milhões anuais em golpes no Bilhete Único – e facilitar a rotina dos passageiros com novas formas de pagamento, inclusive em bancos digitais e pagamentos instantâneos. No entanto, desde sua implementação, o TOP é alvo de críticas por conta das sucessivas falhas no sistema de recarga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É CRIME OUTRAS PESSOAS USAREM O BILHETE ÚNICO?
O uso por terceiros configurará crime de falsidade ideológica e tentativa de fraude contra o Poder Público Municipal. Dessa forma, em caso de perda, roubo ou extravio do Bilhete, o titular deverá informar, imediatamente, à SPTrans, por meio do registro da ocorrência diretamente com o local adequado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]