Celebridades

Rick Bonadio critica versão de Pelados em Santos por Alok: “Tá péssimo”

O grupo Mamonas Assassinas foi o maior acerto da carreira de Rick Bonadio (Foto: Divulgação)
O grupo Mamonas Assassinas foi o maior acerto da carreira de Rick Bonadio (Foto: Divulgação)

Quem conhece o produtor musical Rick Bonadio, que é considerado o maior do país, sabe que ele não tem nem nunca teve papas na língua. O maior sucesso de Rick, sem dúvidas, foi o grupo Mamonas Assassinas, que também foi responsável pela nova polêmica do profissional.

Para quem não sabe, o brasileiro Alok lançou recentemente uma versão para a música Pelados em Santos, um dos maiores sucessos dos rapazes de Guarulhos. Em suas redes sociais, Rick deixou claro que não gostou do arranjo musical de Alok para a música dos Mamonas.

O segundo acorde é um B menor e você colocou maior mesmo mantendo as melodias de voz e metais. Vamos arrumar isso? Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo”, disse Ric utilizando sua conta oficial no Twitter.

+Danilo Gentili perde novamente na justiça em caso contra Maria do Rosário

Em seguida, ele recebeu uma resposta da dupla Sevenn, que fez a nova versão com Alok. “Na verdade não está incorreto, só não é do mesmo jeito da versão original. Aprenda a criticar antes de falar”.

O produtor musical insistiu na tese do erro: “Se você tivesse mudado o conceito do arranjo e a harmonia faria sentido. Mas há apenas um acorde errado. E aliás, o remix é horrível. Mamonas é uma lenda e você desrespeitou sua memória. Espero que você aprenda para o futuro”.

Mais tarde, em um “textão” publicado no Facebook, Bonadio completou seu raciocínio:

“Alô Alok , seja honesto e não engane seu público. A nota está errada e você não pode ser assim simplista. O Remix além de ter erro sim no B cortou e desfigurou a obra que é um Legado para a música brasileira. Os Mamonas não podem ser conhecidos pelas novas gerações pela letra q você deixou no Remix. Não se pode cortar a letra de uma obra dessa importância. Faltou respeito e maturidade a você. Não importa o que se fala e sim o que se faz. Sua obra também merece respeito porém quando você entra na dos outros precisa falar com as pessoas, pedir informações, entender. Os Mamonas fizeram famílias inteiras irem para as ruas chorarem a morte deles. Eram meus amigos. Coloque se no seu lugar e baixa a bola. Respeita a música deles! Essa bronca serve para você aprender a ter mais humildade e também lembrar de sua responsabilidade social. Se quiser venha aqui no Midas e falamos pessoalmente. Coisa que você deveria ter feito antes de sair cortando letra e mudando Pelados em Santos. Ah outra coisa: acorde menor jamais soa maior. Todo músico sabe disso”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.