Internacional

Ricky Gervais polemiza apresentação do Globo de Ouro 2020 e faz piadas com pedófilos e Estado Islâmico

Ricky Gervais causa polêmica com discurso de abertura do Globo de Ouro 2020 (Foto: Reprodução)
Ricky Gervais causa polêmica com discurso de abertura do Globo de Ouro 2020 (Foto: Reprodução)

O ator e comediante causou bastante polêmica com seu discurso de abertura do Globo de Ouro 2020 e recebeu muitas críticas

O comediante e ator inglês Ricky Gervais, causou bastante polêmica com seu discurso de abertura na premiação do Globo de Ouro 2020.

O artista recebeu várias críticas por ter sido muito ofensivo. “Vocês ficarão felizes em saber que esta será a última vez que eu estou apresentando este prêmio”, disse ele no início da cerimônia.

Ricky Gervais citou temas polêmicos como o Estado Islâmico, e fez piada com Jeffrey Epstein, um empresário condenado por abuso sexual que cometeu suicídio dentro da prisão em agosto do último ano.

“Como há uma segunda temporada, meu personagem não se matou. Assim como Jeffrey Epstein. Desculpe, eu sei que ele é amigo de vocês, mas é verdade”, falou ele, fazendo uma comparação com a série Afterlife, da plataforma Netflix, onde um homem comete suicídio depois da morte de sua mulher.

Ricky Gervais comparou o ator Joe Pesci ao Baby Yoda e disse que Dois Papas é um longa sobre pedófilos. A fala do artista não agradou a Jonathan Pryce, que interpreta o Papa Francisco na produção.

Além disso, o ator também comparou Leonardo DiCaprio, que é muito conhecido por namorar modelos mais jovens, com o príncipe Andrew, filho da Rainha Elizabeth II, que era amigo de Epstein, e está sendo acusado de abusar de uma menina. Leonardo DiCaprio compareceu à première (de “Era uma vez em… Hollywood”) e no fim, sua companhia era quase velha demais para ele. Até mesmo o príncipe Andrew disse, “Sério, cara?”, comentou o apresentador do Globo de Ouro 2020.

Ricky Gervais falou ainda sobre a falta de atores negros entre os que foram indicados a premiação. “Muitas pessoas talentosas de cor foram desprezadas… não há nada que possamos fazer sobre isso. A imprensa estrangeira de Hollywood é muito racista”, disse o comediante.

A premiação O Globo de Ouro 2020 aconteceu no domingo (05), em Los Angeles, e teve o comediante como apresentador, pela quinta vez.

Ricky Gervais recebe críticas pelo discurso no Globo de Ouro (Foto: Reprodução)
Ricky Gervais recebe críticas pelo discurso no Globo de Ouro (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.