urgente

RISCO à saúde e proibição de venda: A marca de carnes arrancada com urgência pela ANVISA após descoberta


Anvisa / Açougue - Montagem TVFOCO

A marca de carnes arrancada com urgência pela autarquia

A Anvisa tem como sua principal missão a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dessa forma, com risco a saúde e até proibição de vendas, vocês irão conferir nesta sexta-feira (26), tudo sobre a marca de carnes arrancada com urgência pela ANVISA após descoberta impactante.

Antes de mais nada, é importante falar que, segundo o portal  CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária ), ingerir carnes contaminadas provoca desde enjoos a diarreias graves que podem culminar em uma desidratação profunda e até, em alguns casos, a morte.

Assim, no dia 02 de junho de 2023, a Anvisa baixou uma proibição de um lote de uma famosa marca de carnes após constatar sérios riscos de contaminação por salmonela presentes em um dos seus lotes

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 2.000, DE 2 DE JUNHO DE 2023, foi publicada no Diário Oficial da União, aonde ficou expressamente proibida a distribuição, comercialização e consumo, do lote/data de fabricação 06/05/2023 do produto Carne Salgada de Bovino Sem Osso, da marca Best Beef cujo prazo de validade era até o dia 03/09/2023.

Veja também

Além disso, o recolhimento do produto foi feito de forma voluntária, que ocorre quando o processo de retirada é iniciado pela empresa responsável pelo produtoapós identificar uma situação de risco sanitário.

Segundo informações do portal GZH, a história do Frigorifico Silva começou com Ivon Silva, em Rio Grande em 1972, que inclusive seguiu os passos do pai, que também era açougueiro. Em 1983, foi comprada a unidade industrial do Frigorífico Frisama, em Santa Maria, que faliu antes de operar a nova fábrica. Desde a década de 80.

Foi na década de 90 que o frigorífico implantou a marca  Best Beef e nos anos 2000, a grande sacada foi a certificação da carne hereford.

Em 2013 a Best Beef já estava atuante em 70 países, a maioria da África, da Ásia e do Oriente Médio, tendo como orgulho da marca, poder fornecer 75 toneladas por semana a um grande produtor de carne: o Uruguai.

Por fim, é importante ressaltar mais uma vez que a proibição ocorreu em 2023. Além disso, até o momento não foi encontrada nenhuma nota oficial ou posicionamento da empresa mencionada, lembrando que o espaço permanece em aberto para que ela possa expor sua versão dos fatos.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

O consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados: nome e marca do produtonome e endereço do fabricante.

Além disso, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: