Agora

Agora

Venda PROIBIDA por RISCO à saúde: A marca de carnes arrancada dos mercados pela ANVISA

Fiscais da Agência de Vigilância Sanitária (Imagem Reprodução Internet)
Fiscais da Agência de Vigilância Sanitária (Imagem Reprodução Internet)

A ANVISA determinou a proibição da venda da marca de carnes por risco à saúde

Responsável por criar normas, regulamentos e dar suporte para todas as atividades no Brasil, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) promove a proteção da saúde de todos pelo controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

Vale lembrar que, o órgão entra em cena com o intuito de garantir que produtos de qualidade sejam disponibilizados aos consumidores finais. E por falar nisso, a Agência determinou a proibição da venda por risco à saúde de uma marca de carnes.

Acontece que no último dia (31) de outubro, a distribuição e comercialização dos lotes 214 da linguiça tipo calabresa 500 g da marca Ouro do Sul e 47 da linguiça toscana sabor queijo 800 g, da mesma empresa.

Os produtos em questão foram fabricados pela empresa Cooperativa de Suinocultores do Caí Superior Ltda. (Frigorífico Ouro do Sul e Empresa Coprocarne). A medida determina que a marca promova o recolhimento dos estoques existentes no mercado referentes aos lotes listados.

ANVISA arrancou marca de carnes dos mercados - Foto: Reprodução/Internet
ANVISA arrancou marca de carnes dos mercados – Foto: Reprodução/Internet

Vale lembrar que a proibição da ANVISA se deu após o comunicado de recolhimento voluntário da própria empresa responsável, em decorrência da presença de microrganismos bacterianos em lotes dos produtos. A Resolução-RE 2.989, de 31 de outubro de 2018, é válida em todo o território nacional desde a publicação no dia (05/11) de 2022.

Veja também

Diante a situação, a Anvisa orienta os consumidores a entrarem em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa imediatamente, para maiores informações sobre o recolhimento do produto e sua substituição.

Vale lembrar que: OUTROS PRODUTOS DA EMPRESA NÃO CITADOS NESTA MATÉRIA ESTÃO LIVRES PARA CONSUMO.

ANVISA (Foto: Reprodução/ Internet)
ANVISA (Foto: Reprodução/ Internet)

Quando a ANVISA foi criada?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi criada no governo Fernando Henrique Cardoso pela lei nº 9.782, de (26) de Janeiro de 1999.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]