GRAVE

Bilhões saindo e risco de falência: Corretora vive crise sem precedentes após uma série de escândalos

17/05/2024 às 9h03

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Corretora vive crise sem precedentes após uma série de escândalos (Foto: Reprodução/ Internet)

Corretora corre o risco de fechar em meio a escândalos e clientes entram em total desespero com situação

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode lavar ao fim de um empreendimento. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre uma verdadeira bomba que atingiu a maior corretora do mundo, gerando um clima de instabilidade no setor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, estamos falando a respeito da Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo. A empresa se envolveu em um escândalo que pode acarretar problemas desastrosos. Diante desse situação, o governo dos Estados Unidos decidiu abrir uma investigação contra a empresa.

Mercado de criptomoedas começa a pensar no que pode acontecer se a Binance quebrar - Foto: Reprodução/Internet
Mercado de criptomoedas começa a pensar no que pode acontecer se a Binance quebrar – Foto: Reprodução/Internet

Em março deste ano, a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC), órgão financeiro dos Estados Unidos, anunciou a abertura de um processo contra a corretora. Aliás, o CEO e o ex-diretor de compliance foram denunciados pelo órgão, gerando preocupação.

Segundo a CFTC, a corretora tentou infringir as regras regulação dos Estados Unidos, na tentativa de aumentar os ganhos financeiros e de seus clientes. Assim que o processo foi anunciado, mais de US$ 1,6 bilhão foram sacados da corretora por investidores com medo do que pode acontecer.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Quebra de maior corretora ganha destaque e fim promete resultados desastrosos - Foto: Reprodução/Internet
Quebra de maior corretora ganha destaque e fim promete resultados desastrosos – Foto: Reprodução/Internet

Em meio a situação, muitos questionamentos sobre o que acontecerá com o mercado de criptomoedas caso a Binance vá a falência tem vindo à tona. Caso a receio de muita gente se torne realidade, as criptomoedas devem sofrer um baque gigantesco, entrando em processo de desvalorização.

Veja também

Em tempo, segundo o portal G1, o ex-presidente executivo da Binance, foi condenado a quatro meses de prisão, após confessar culpa em acusações de violação de leis dos Estados Unidos contra lavagem de dinheiro. A sentença foi imposta pelo juiz distrital dos EUA Richard Jones, em Seattle.

Antes de proferir a sentença, Jones culpou Zhao por colocar o crescimento e os lucros antes de cumprir as leis dos EUA: “Você tinha os recursos, as capacidades financeiras e o poder popular para garantir que cada regulamento fosse cumprido e, por isso, falhou nessa oportunidade”.

O triste dia e fim de empresa da infância de muitos em país - Foto: Reprodução/TV FOCO
O triste dia e fim de empresa da infância de muitos em país – Foto: Reprodução/TV FOCO

Vale lembrar que Zhao, de 47 anos, deixou a presidência da Binance em novembro do ano passado, quando ele e a empresa que fundou em 2017 admitiram ter burlado regras contra lavagem de dinheiro dos EUA. Na ocasião, a Binance fez um acordo para pagar US$ 4,32 bilhões.

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?

Ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento. No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.