Agora

Agora

Risco fatal: Anvisa faz nova proibição urgente e arranca marca popular de sal que pode estar na sua casa

Fachada da Anvisa e sal proibido - Foto Reprodução Internet
Fachada da Anvisa e sal proibido - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com a nova proibição do órgão regulador de uma marca popular de sal que pode estar na sua casa e pode oferecer um risco fatal

E a Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável por atuar em serviço ao Ministério da Saúde exercendo o controle de vigilância sanitária de produtos e serviços do Brasil, chocou a todos com uma nova restrição de um produto que está na mesa de todos os brasileiros.

As informações são do site “vigilanciasanitaria.sc.gov”, o qual informou no dia 25 deste mês, que a ANVISA, de acordo com a RESOLUÇÃO-RE Nº 259, DE 19 DE JANEIRO DE 2024, D.O.U. de 23/01/2023, suspendeu o comércio, distribuição e consumo do lote nº 000171 “Flor de Sal”, da popular marca de sal Mundialho, da empresa Mundial Food Produtos Alimentícios.

Segundo as informações, a proibição urgente foi tomada por causa do resultado insatisfatório na determinação de iodo, de acordo com o Laudo de Análise Fiscal Definitivo nº 207.1P.0/2023, realizado pelo Laboratório Central Instituto Adolfo Lutz.

Ainda segundo os dados informados, o risco fatal deve-se porque o uso do iodo, realizado de maneira incorreta, pode causar inchaço, ganho de peso, confusão mental, pele seca e risco de morte fetal para gestantes.

Qual é a diferença dos sais disponíveis nos mercados?

Segundo informações do “cardiologia.pro.com”, a principal diferença está no sabor, textura, preço, assim como diferentes tipos encontrados como:

Veja também

Sal rosa, extraído das salinas do Himalaia.
Sal negro, de ervas e frutas da região.
Sal maldon, conhecido como tempero da família real britânica.
Flor de sal, produzida pelos aglomerados de cristais de sal, que precisa de muito sol e pouco vento.
Sal marinho, obtido a partir da evaporação da água marinha de represas e que não passa por nenhum refinamento, sem perder sua cor e nutrientes.
Sal grosso, o sal marinho com granulação rústica.
Sal light, a mistura de cloreto de sódio e cloreto de potássio, com menor quantidade de sódio, podendo ser utilizado como substituto do sal de cozinha.
Sal refinado, o processado e industrializado, acrescido de iodo.
Sal integral, rico em minerais.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Anvisa

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]