Retirada

Risco fatal: A Anvisa decretou a retirada de 2 marcas de salgadinho populares de mercado às pressas


Anvisa e salgadinho proibido com prateleiras vazias - Foto Reprodução Internet

Fique por dentro de 2 marcas de salgadinho populares que foram retiradas dos mercados pela Anvisa, por apresentarem risco fatal

A Anvisa, responsável por fazer serviços de vigilância sanitária em todo o país, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com a retirada de 2 marcas de salgadinho que apresentaram um risco fatal.

As informações são do site “vigilanciasanitariasc.com”, o qual informou no dia 05 de dezembro de 2023, que a Anvisa proibiu o comércio e a venda de todos os lotes do salgadinho Amendoim Japonês, da famosa marca Canaã.

Segundo as informações, os produtos estavam sem advertências quanto à presença de soja e trigo na rotulagem, o que pode ser fatal para pessoas alérgicas a essas substâncias. A empresa não se pronunciou sobre o caso, e a retirada dos amendoins das prateleiras segue em vigor atualmente.

Ainda segundo as informações, o querido Salgadinho de Milho com Queijo, da marca Popcorners, também teve 2 lotes retirados dos mercados pela Vigilância Sanitária, pois estava sem advertências em português no rótulo em relação à presença de alergênicos (derivados do leite) e lactose.


Conforme foi informado, os consumidores que pudessem ter alguma intolerância ou restrição aos derivados poderiam sofrer graves consequências, até mesmo uma intoxicação alimentar, que, em casos mais severos, pode levar à morte.

Veja também

De acordo com a fonte, a empresa não se manifestou sobre o ocorrido, e apenas os 2 lotes específicos tinham a irregularidade, sendo que o salgadinho pode ser encontrado normalmente nos mercados e lojas virtuais.

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.

🚨 Record coloca GLOBAL no lugar de Faro + Davi roubado + Câncer no cérebro de Ana Maria exposto    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA