Agora

Agora

Risco fatal, ordem de falência e lacrado às pressas: Posto de gasolina rival da Shell tem fim escandaloso

Bomba de Combustível - Foto Internet
Bomba de Combustível - Foto Internet

Posto de gasolina rival da Shell tem fim escandaloso anunciado

Um posto de gasolina, rival da Shell, teve ordem de falência, após não pagar uma multa, por  comercializar gasolina misturada com metanol, substância proibida do Brasil e que causa intoxicação que leva à cegueira e até à morte.

Estamos falando de um posto de combustíveis do bairro Santa Cruz, na região Nordeste de Belo Horizonte, que foi interditado totalmente, após fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) confirmar a adição irregular da substância.

Não pagando as multas, cujos valores que podem chegar a R$ 5 milhões: “O posto somente poderá retornar às suas atividades após dar uma destinação adequada ao combustível não conforme”, disse o órgão.

Além desse incidente, no Rio de Janeiro, a MPRJ, a Polícia Civil do RJ e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) fecharam 3 postos de gasolina na Região Metropolitana após queixas de consumidores por fraude.

O fechamento de posto rival da Shell - foto: reprodução
O fechamento de posto rival da Shell – foto: reprodução
O fechamento de posto rival da Shell - foto: reprodução
O fechamento de posto rival da Shell – foto: reprodução

Na ocasião, dois homens foram presos. Ao todo, 5 pessoas foram denunciadas.

Veja também

  1. Auto Posto Brasilândia, em Porto da Pedra, São Gonçalo;
  2. Auto Posto São Judas Tadeu, em Icaraí, em Niterói;
  3. Posto Boa Vista Gonçalense, em Boa Vista, em São Gonçalo.

O quão grave é o metanol para saúde?

A substância causou mortes em São Paulo, entre 2022 e 2023.Desde 2016 foram 14 ocorrências, sendo que 11 das pessoas morreram. Por conta da situação, o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox) alertou: “O presente alerta indica uma situação grave e possivelmente representa a – ponta de um iceberg – quanto ao número de casos semelhantes ocorridos ou ainda ocorrendo na região e, provavelmente, em outros estados do país”, dizia o documento.

Vale mencionar que a substância, é um líquido incolor, inflamável (de chama pouco visível), volátil e com odor semelhante a álcool. Seu vapor mistura-se com o ar, originando misturas explosivas, o que pode ser fatal.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Shell

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: