Celebridades

Celebridades

Rita Lee, lutando contra câncer mortal, reaparece em meio a tratamento e estado de saúde vem à tona

Rita Lee foi diagnosticada com câncer no pulmão (Foto: Reprodução)
Rita Lee foi diagnosticada com câncer no pulmão (Foto: Reprodução)

Rita Lee foi diagnosticada com câncer no pulmão

Rita Lee, conhecida ‘rainha do rock brasileiro’, assustou os admiradores de seus trabalhos quando revelou o diagnóstico com câncer no pulmão. Desde que a notícia da doença veio à tona, a cantora vem realizando um intenso tratamento para se curar. Mesmo diante de sua condição, a famosa permanece na ativa.

A informação acabou sendo confirmada por um amigo próximo à Rita Lee. Acontece que rainha do rock brasileiro participou ativamente da preparação da exposição com seu acervo, que acaba de ser inaugurada no Museu de Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

“Rita Lee está lúcida e trabalhando. Ela está em tratamento e reagindo bem”, diz o cenógrafo Chico Spinosa, amigo da cantora. Ele ainda falou da cenografia da exposição: “Tenho certeza de que Rita sempre foi o melhor do pop e o melhor de mim. Revendo toda a sua obra, me coloco de quatro a essa poetisa”.

“A quem respeito muito. Nesse encontro ela me dá energia e me faz mais criativo”, disse ele. Em uma gravação feita para a exposição, Rita Lee assumiu: “Sou dessas acumuladoras que não jogam fora nem papel de embrulho e barbante. Vou adorar abrir meu baú e dividir as histórias que as traquitanas contam com quem for visitar”.

Nesta semana, por exemplo, Rita Lee teve a primeira imagem divulgada desde que revelou o diagnóstico de que estava com câncer. Na imagem, a cantora aparece ao lado do marido, Roberto de Carvalho. Os dois chegaram a divulgar uma canção que vão lançar em parceria.

Veja também

Rita Lee se prepara para lançar música em parceria com o marido (Foto: Reprodução)
Rita Lee se prepara para lançar música em parceria com o marido (Foto: Reprodução)

DESCOBERTA DO CÂNCER

Rita Lee tem 73 anos de idade e foi diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo em maio deste ano, após passar por alguns exames de rotina.

A informação na época foi dada pela equipe da cantora.

“Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo”, dizia o comunicado feito em seu Instagram.

Na época, muitos familiares, amigos e fãs comentaram na publicação e mandaram mensagens de apoio para a cantora.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Rita Lee câncer

Quem escreve

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários