Agora

Agora

Ritual macabro, em ruínas e demolição: O fim escandaloso de shopping gigante em SP após abandono

O Best Shopping teve fim implacável (Foto: Divulgação)
O Best Shopping teve fim implacável (Foto: Divulgação)

O fim de shopping gigante após ser abandonado e ficar em ruínas em São Paulo

imaginou ouvir falar de um shopping que tinha em suas dependências rituais macabros? Se não, hoje vamos comentar sobre a decadência escandalosa de um grande centro de comércio muito frequentado.

Se você não é um grande frequentador de shopping, é importante saber que eles são grandes centros comerciais. Dentro de um tem as mais variadas lojas e empresas. Por conta do grande fluxo de pessoas, se torna um ótimo ponto comercial.

Mas, quando um grande centro desse nível fecha, acaba sendo espaço de moradores de rua, que ocupam. E conforme informações do G1, em 2015, o prédio abandonado do Best Shopping virou espaço para a realização de rituais macabros no estacionamento do imóvel.

O centro comercial gigante foi demolido após 14 anos em ruínas - Foto: Reprodução/Internet
O centro comercial gigante foi demolido após 14 anos em ruínas – Foto: Reprodução/Internet

Conforme informações do G1, um morador contou o que de macabro viu nas dependências do ambiente quando precisou morar lá. “As mulheres vinham grávidas e saíam sem as crianças. Eles comiam gente morta aqui. Todo mundo que tinha contato com o shopping saía com uma coisa que não vinha de Deus. Faziam uma condução de elevação espiritual de magia negra. Foi assim durante anos, hoje não acontece mais.”, disse Jesurum Pavio Fumega.

O Best Shopping foi fundado em julho de 1986, o empreendimento chegou a receber média de 5 mil pessoas por semana e até 10 mil aos fins de semana, o que era um marco para a época. Mas, nos anos 2000 foi abandonado e terminou sendo habitado por moradores de rua, usuários de drogas, para skatistas, pichadores, grafiteiros, praticantes de esportes radicais, como parkour, treinamento militar e há relatos até de rituais macabros.

Veja também

Imagens do Best Shopping, em São Bernardo do Campo (Reprodução - Internet)
Imagens do Best Shopping, em São Bernardo do Campo (Reprodução – Internet)

QUANDO O ESPAÇO FOI DEMOLIDO?

Em 2015, após está fechado desde janeiro de 2001, ele acabou sendo demolido pela prefeitura de São Bernardo do Campo. Por conta do mal uso do espaço, ele precisou ser derrubado e assim foi feito. Após 14 anos de abandono e histórias macabras, o ambiente chegou ao fim.

Parte interna das ruínas do Best Shopping, em São Bernardo do Campo (Foto: Reprodução/ Glauco Araújo G1)
Parte interna das ruínas do Best Shopping, em São Bernardo do Campo (Foto: Reprodução/ Glauco Araújo G1)

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]