ACABOU!

Fim de uma era: Rival gigantesco e popular do Assaí acaba de confirmar adeus de mercado em SP após 5 décadas


Supermercado gigantesco, rival do Assaí, acaba de se despedir após décadas (Foto Reprodução/Logo.Net/CE/Canva)

Supermercado amado por milhares, rival do Assaí, acaba de se despedir de unidade deixando milhares de consumidores entristecidos

E um grande supermercado, considerado rival do Assaí por ser do mesmo segmento de atacarejo, localizado na região metropolitana de São Paulo, acaba de dar adeus a uma de suas unidades, após 5 décadas de existência.

Estamos falando da Rede Comercial Esperança, que após anos a fio atuando no coração de Guarulhos, anunciou o fechamento da unidade da rua Luiz Faccini.

Rede Comercial Esperança, da rua Luiz Faccini, em Guarulhos (Foto Reprodução/Comercial Esperança)

A despedida acabou marcando o fim de uma era para muitos clientes residentes da região.

Fundada ainda em 1970, a empresa cresceu e expandiu suas operações contando atualmente com apenas 20 lojas e um total de 3.500 colaboradores.

Choque de realidade

De acordo com a publicação feita através das redes sociais, o perfil @Cidade de Guarulhos, o fim desse grande supermercado gerou uma grande comoção pelas redes sociais.

Veja também

Porém essa decisão corrobora a necessidade de adequação às novas visões de consumo da atualidade.

Vale mencionar que atacarejos como o Assaí tem dominado muitos espaços e passando até mesmo outras bandeiras da mesma linha para trás.

Assaí Atacadista pagou fortuna para aniquilar Carrefour e Pão de Açúcar (Foto: Reprodução/ Internet)
Assaí Atacadista foi um dos atacarejos que mais cresceram em 2023 (Foto: Reprodução/ Internet)

Justamente por estar mais próximo do que consumidores procuram ao escolher um atacarejo para fazer suas compras.

Só para ter um vislumbre do cenário, de acordo com a Associação Comercial e Industrial, os atacarejos lideraram em vendas em 2023, com alta de 14,4%.

o Assaí, conforme exposto pelo Estadão, cresceu 60% nos últimos dois anos.

Apesar de ser um crescimento considerável, foi necessário um investimento mais considerável ainda, tanto do ponto de vista de aquisição das unidades quanto do custo de transformação desses pontos.

No ranking dos que mais cresceram, os supermercados ficaram em segundo lugar (10,57%), seguidos dos minimercados (7,19%).

Os hipermercados, que estão sumindo do mercado já há algum tempo, registraram queda de 0,77% nas vendas no período*

(Para saber mais sobre a situação dos Hipermercados, clique aqui*)

Rede se manifesta

Embora não haja confirmação sobre futuras atividades do grupo no local, a mensagem de agradecimento aos clientes reforça esse impacto emocional causado pela despedida para muitas famílias da cidade:

“Informamos que a filial localizada na Rua Luiz Faccini, 308 – Centro de Guarulhos encerrará suas atividades no dia 06 de abril de 2024.

Durante 53 anos, clientes, funcionários, fornecedores, parceiros e amigos ajudaram a escrever a nossa história.

Agradecemos imensamente pela sua preferência ao longo dos anos. Seu apoio foi fundamental para nós, esperamos continuar a atendê-los em nossas filiais, mantendo o nosso padrão de qualidade e excelência.

Vocês se tornaram parte da nossa família, parte da essência que tornou esta loja do Comercial Esperança um lugar especial. As visitas diárias e as conversas amigáveis nos encheram de alegria e inspiração”

Quantos habitantes existem em Guarulhos?

A cidade de Guarulhos é um município da Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo.

É considerada a segunda cidade mais populosa do estado, estando na posição de 13.ª mais populosa do Brasil e a 53.ª mais populosa do continente americano.

Ela conta com 1 291 784 habitantes, de acordo com o Censo 2022 do IBGE.[6]

A cidade foi fundada em 8 de dezembro de 1560, pelo padre jesuíta Manuel de Paiva, com a denominação de Nossa Senhora da Conceição de Guarulhos.

De acordo com o portal Wiki, sua origem está ligada à de cinco outros povoamentos que tinham, como principal objetivo, defender o povoado de São Paulo dos Campos de Piratininga contra um possível ataque dos Tamoios.

Ela também é vista como a 9.ª cidade mais rica do Brasil. Em 2020, registrou um Produto Interno Bruto (PIB) de 65,8 bilhões de reais, o que representa 0,9% de todo PIB brasileiro.

Além de deter o 3.º maior PIB de seu estado.

Guarulhos sedia o principal aeroporto do país, que serve São Paulo, o Aeroporto Internacional André Franco Montoro, mais conhecido por GRU Airport.

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.