Globo e SBT terão que lidar com as ameaças de uma concorrente bilionária que já tem carta na manga contra a TV aberta
Globo, SBT e Record são as três maiores emissoras do Brasil e garantem diariamente uma audiência fiel, que acompanha suas programações. Apesar de estarem consagradas na casa dos telespectadores, essas emissoras terão uma grande rival bilionária para concorrer nos próximos meses.
Mesmo com forte investimento nas plataformas digitais, esses canais ainda não conseguiram se tornar páreo para uma empresa que quer investir cada vez em conteúdo nacional.
A Netflix concluiu recentemente as gravações da série “Luz”, que é uma produção infantojuvenil com vários atores consagrados que já fizeram parte da Globo.
De acordo com Flávio Ricco, do R7, a produção conta a história de uma menina, Luz (Marianna Santos) em busca de respostas em torno de suas verdadeiras origens.
O elenco tem ainda Daniel Rocha, Gabriela Moreyra, Dandara Albuquerque, Claudia Di Moura, Mauricio Destri, Mel Lisboa, Celso Frateschi, Marcos Pasquim e Miá Mello.
Veja também

Descanse em paz: Rival gigante da Netflix fecha as portas e oficializa fim definitivo do serviço ao Brasil

Fim da Netflix: Lista de televisões que não suportarão mais o app é divulgada e cai como bomba a usuários

ACABOU: Duas rivais da Netflix se unem a gigante e confirmam FIM DE SERVIÇO para a fúria dos assinantes

“Luz” é uma produção da Floresta sob encomenda da Netflix. A plataforma de streaming já gravou sua primeira novela nacional, “Pedaço de Mim”, com Juliana Paes e Vladimir Brichta.
PLANOS PARA BATER DE FRENTE COM A TV ABERTA
Internamente, a Netflix já planeja um investimento no “ao vivo”, com programas e transmissões diferenciadas de shows e eventos esportivos. A prática já é comum em outros países e deve ser uma verdadeira pedra no sapato da TV aberta nos próximos tempos.
POR QUE STREAMING AMEAÇA A GLOBO?
A Globo encerrou os contratos vitalícios com grande parte dos atores que fazem parte das novelas e séries da casa. Com a liberação, vários artistas conseguiram empregos em plataformas de streaming, como a Netlix, HBO Max e Star+. Até a Disney+ realiza produções nacionais.
