Agora

Agora

288 lojas e mercados de concorrente engolidos: Rival chega com pés na porta e aterroriza Max Atacadista

Rival chega com pés na porta e aterroriza Max Atacadista (Reprodução/Montagem TV Foco)
Rival chega com pés na porta e aterroriza Max Atacadista (Reprodução/Montagem TV Foco)

Rival chega com pés na porta e aterroriza Max Atacadista

Rival da famosa Max Atacadista chega com os dois pés na porta, aterrorizando a concorrência e engolindo cerca de 288 loja e mercados com o seu novo negócio promissor.

Portanto, de acordo com o Brasil Journal, o Assaí Atacadista concluiu o seu plano de expansão previsto para 2023, dando continuidade na estratégia de ampliar a presença em regiões centrais nos principais polos brasileiros, atendendo a todas as classes sociais.

Em 2023, a empresa inaugurou 27 lojas, sendo 17 transformações dos pontos de hipermercados adquiridos em 2021 e 10 unidades orgânicas – quando os pontos são construídos do zero. Somente no ano passado, foram criados mais de 7 mil novos postos de trabalho.

Com isso, o Assaí encerrou o ano com 288 lojas e uma presença em 24 estados mais o Distrito Federal. A companhia projeta cerca de 15 lojas neste ano e aproximadamente 20 para 2025.

O sucesso desse projeto é demonstrado nos números: até o terceiro trimestre, as lojas convertidas já apresentavam vendas 2,7x superiores em relação ao formato anterior.

Veja também

As novas lojas transformadas também somaram cerca de 230 mil m² de área de galerias comerciais, o que trouxe uma nova fonte de receita para a companhia. Em efeitos comparativos, este espaço seria o 2º maior shopping center do Brasil.

Além disso, a empresa acertou um acordo para compra de 71 lojas do hipermercado Extra. Com a decisão, o Grupo Pão de Açúcar ficará sem nenhuma unidade com a bandeira do Extra e vai sair do segmento de hipermercados. O valor total da transação foi de R$ 5,2 bilhões.

Segundo o Grupo Pão de Açúcar, como ambas as companhias são controladas pelo Casino, a transação foi aprovada “exclusivamente com os votos dos conselheiros independentes de GPA e Assai”. Assim, a bandeira Extra Hiper será descontinuada.

Qual é a maior empresa atacadista do Brasil?

Grupo Carrefour, assim como no ano anterior, lidera a lista com um faturamento substancial, seguido pelo Assaí Atacadista e Grupo Mateus, evidenciando a dinâmica competitiva do mercado supermercadista no Brasil.

Logo do Assaí Atacadista e do Max Atacadista - Foto Reprodução Internet
Logo do Assaí Atacadista e do Max Atacadista – Foto Reprodução Internet
Assaí Atacadista (Foto: Reprodução/ Internet)
Assaí Atacadista (Foto: Reprodução/ Internet)
Carrefour fechou algumas lojas na Bahia (Reprodução: Internet)
Carrefour (Reprodução: Internet)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.