5 bilhões: O estouro dos cofres de concorrente da C&A para comprar a Hering e peitar os rivais dos shoppings

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/08/2023 17:56

2 min

Logo da Hering e da C&A (Reprodução - Internet)
Logo da Hering e da C&A (Reprodução - Internet)
Continua depois da publicidade

Concorrente da C&A corre, estoura os cofres para comprar a Hering e aumenta a concorrência nos shoppings

No Brasil, uma das maiores empresas de grupo de investidores, concorrente da C&A, não mediu esforços para comprar a Hering por valor exorbitante.

Continua depois da publicidade

Valor esse que coloca a Hering como uma concorrente direta dessa C&A, Renner, Riachuelo e qualquer outra empresa que tenha franquia de lojas de roupas.

Essa empresa gigante não tem apenas a Hering como uma de suas lojas no plantel, também é dona de outras grandes empresas e mantém um enorme conglomerado de lojas concorrentes da C&A.

Continua depois da publicidade

QUEM COMPROU A LOJA?

Estamos falando do Grupo Soma , que é dono de 10 marcas de roupas extremamente renomadas no Brasil e conquistam os clientes diariamente.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rival da Renner e Riachuelo foi comprada por empresa famosa. Foto: Reprodução/Internet

Leia também

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rival da Renner e Riachuelo foi comprada por empresa famosa. Foto: Reprodução/Internet

Para se ter ideia, vamos listar para vocês as marcas que o Grupo Soma são donos, para vocês medirem a proporção do tamanho da empresa:

  • Animale
  • Farm
  • Fábula
  • Foxton
  • Chris Barros
  • Off Premium
  • Maria Filó
  • NV
  • Hering
  • Dzarm

Após uma rápida negociação, o Grupo Soma anunciou a compra da Hering, rival da c&a, Renner e Riachuelo, por R$5,1 bilhões, segundo o porttal ‘Runsmart’, no site do Grupo Soma também já consta a Hering como uma de suas lojas franqueadas.

Continua depois da publicidade

A compra aconteceu em 2021, ou seja, já são 2 anos que a Hering cresce a cada dia mais deixando a C&A de cabelos em pé no mercado bastante concorrido.

A transação está de acordo com a tendência de fusões e aquisições no setor, que tem como grandes objetivos expandir o mercado de moda por todas as regiões do país e, claro, reverter os impactos causados pela pandemia.

Agora, além de controlar as marcas Animale e Farm, o Grupo Soma terá em mãos uma marca centenária e com grande peso entre os consumidores. Isso o coloca no quarto lugar entre as empresas do segmento, com uma rentabilidade de R$ 2,7 bilhões, segundo o mesmo portal citado acima.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br