Vem
12,4 bilhões: Nova rival da SHEIN arma chegada ao Brasil com pé na porta para garantir PRECINHO histórico
18/05/2024 às 12h13

Uma das maiores rivais da Shein chega no Brasil com preços históricos para acabar com a concorrência
A Shein ficou extremamente conhecida no Brasil pelo valor baixo das roupas e utensílios e a boa qualidade apresentada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Milhares de pessoas compram diariamente no aplicativo de compras internacionais e isso faz com que a Shein se torne cada dia mais popular.
Mas, uma rival está com os dias contados para chegar com um dos maiores investimentos no Brasil para colocar terror na Shein e nas concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Metrópoles, a Temu promete chegar ao Brasil ainda neste semestre. A empresa chinesa de fast fashion tem impressionado a indústria internacional ao disponibilizar preços baixos — menores até que os das concorrentes Shein e Shopee.
Em 2022, a empresa chinesa Pinduoduo anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que tinha como foco movimentar a indústria de varejo no e-commerce. A plataforma Temu chegou com o objetivo de entregar uma extensa variedade de peças de vestuário, acessórios, produtos de beleza e itens para casa por valores abaixo do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lei traz gratuidade no metrô de Recife, PE, na era João Campos, a +2 grupos além dos idosos 60+ em 2025
● Além do salário, VR e VT: Lei trabalhista em vigor em 2025 obriga +1 pagamento de empresas aos CLTs
● R$2,7 BI em dividas, falência decretada e adeus: O fim devastador de 2 companhia aéreas populares no Brasil
O aplicativo de compras on-line utiliza ferramentas tecnológicas e a estratégia de conectar as empresas de atacado diretamente com os consumidores, algo que elimina os intermediários. Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, o negócio chega a ter o dobro de faturamento de empresas concorrentes, como a Shein, nos Estados Unidos.
A plataforma de comércio eletrônico de propriedade chinesa registrou receita de 88,9 bilhões de yuans (US$ 12,4 bilhões) no quarto trimestre, superando as estimativas de 79,9 bilhões de yuans de analistas consultados pela Bloomberg. Foi o primeiro crescimento de três dígitos da empresa desde o primeiro trimestre de 2021.
O lucro líquido no período foi de 23,3 bilhões de yuans, em comparação com a estimativa média de cerca de 15,1 bilhões de yuans.

Shein - Foto Reprodução Internet

Shein - Foto Reprodução Internet

Shein - Foto Reprodução Internet
É POSSÍVEL FALAR COM A SHEIN PELO WHATSAPP?
Não. A Shein até possui uma conta de WhatsApp, mas o canal é usado apenas para enviar ofertas aos clientes, ou seja, não oferece uma opção para solicitar suporte para problemas em compras, entregas e afins.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]