Agora

Agora

Prepare-se: Plano de saúde gigante, rival da Unimed, acaba de definir a exclusão de milhares de clientes

Rival da Unimed, acaba de definir a exclusão de milhares de clientes - Montagem TVFOCO
Rival da Unimed, acaba de definir a exclusão de milhares de clientes - Montagem TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a situação de rival da Unimed que define a exclusão de milhares de clientes

Sabemos que nos dias de hoje é de extrema importância que tenhamos um plano de saúde. Dessa forma, um dos maiores do Brasil se trata da Unimed.

Contudo, é sobre um rival da empresa citada que iremos falar hoje, que simplesmente acaba de definir a exclusão de milhares de clientes e vocês irão saber de todos os detalhes agora.

Sem mais delongas, estamos falando os usuários de planos de saúde individuais com dependentes da SulAmérica. As informações são do portal O GLOBO.

O que está acontecendo com os dependentes da SulAmérica?

De acordo com as informações que foram divulgadas, os suários de planos de saúde individuais com dependentes da SulAmérica foram surpreendidos por notificações de uma operadora que propõe a exclusão de beneficiários que atingiram a maioridade.

Dessa forma, eles serão exclusos caso não consigam comprovar o vínculo de dependência financeira com o titular do convênio.

Veja também

Assim, isso acabou se tornando uma situação de bastante apreensão, visto que, muitos dos quais incluíram seus filhos como dependentes desde o nascimento, e estão há décadas no convênio. 

As informações dão conta ainda de que a notificação da SulAmérica solicita aos clientes o envio da declaração do Imposto de Renda, para a comprovação de dependência legal e financeira entre o titular do plano e o dependente do convênio.

Dessa forma, o documento endereçado aos clientes cita uma cláusula contratual que, supostamente, requer essa verificação ao atingirem a maioridade.

Bom, a fonte ainda salienta que,  nos contratos mais novos a questão da idade e da exclusão está descrita no acordo celebrado entre o cliente e as operadoras.

Assim, geralmente os planos levam em conta a idade de 21 anos, ou 24 anos se os filhos são estudantes (faculdade ou curso técnico). Para o filho com algum tipo de incapacidade, não há essa limitação de idade.

“Recebi uma carta condicionando a continuidade do atendimento dos meus dois filhos à comprovação de dependência financeira. Não há no contrato uma cláusula de exclusão por dependência financeira. Se fosse o caso de cessão do benefício quando da maioridade deles, eu deveria ter sido notificada quando minha filha mais velha completou 18 anos ou 21 anos, ao menos”, afirma a arquiteta Rita Gonçalves, de 65 anos, tem dois filhos, de 23 e 21 anos, que foram automaticamente incluídos no contrato após seu nascimento.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Unimed

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: