Agora

Agora

“Desesperador”: Rival gigantesca do Assaí anuncia fechamento de unidade às pressas e comunicado é emitido

Rival do Assaí anuncia fechamento de unidade (Foto: Reprodução / Canva)
Rival do Assaí anuncia fechamento de unidade (Foto: Reprodução / Canva)

A rede de atacadistas Assaí se tornou uma das mais populares no país

Porém, o Assaí também possui concorrentes a altura. Hoje iremos destacar o Grupo Carrefour, que é líder no segmento e também faz muito sucesso no Brasil.

Acontece que a empresa rival do Assaí, anunciou o fechamento de algumas lojas no Rio Grande do Sul. A princípio, seis hipermercados BIG fecharam porque se converteram em Atacadão no início do ano passado.

SAIBA MAIS! “Encerrou sua operação”: O fechamento de unidade crucial do Assaí, substituto convocado e anúncio oficial

A empresa francesa está realizando as primeiras transformações nas unidades do Grupo BIG. A Advent adquiriu as lojas pela quantia de R$ 7,5 bilhões. No total, 124 unidades mudarão para Carrefour, Sam’s Club e Atacadão até o fim de 2024. A transformação poderá triplicar os lucros da varejista alimentícia em até dois anos.

De acordo com a empresa, através da conversão Carrefour para Atacadão, eles pretendem aumentar as vendas em 50%. As lojas que serão convertidas, no Rio Grande do Sul, estão distribuídas em: Alvorada; Gravataí; Santa Maria; Uruguaiana; Sapiranga e Santana do Livramento.

Veja também

A empresa enviou uma nota para o portal ABD e revelou que a empresa “está em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos fechamento pontuais”.

Carrefour teve lojas fechadas (Foto: Reprodução/ Internet)
Carrefour teve lojas fechadas (Foto: Reprodução/ Internet)

QUAL UNIDADE TEVE FECHAMENTO ÀS PRESSAS?

O fechamento da unidade de Carrefour em Santa Cruz está causando transtornos para os lojistas que ocupam as salas da gigante varejista.

Segundo os empresários, a notificação foi de menos de 30 dias para o prazo final para a desocupação dos espaços de acordo com o portal Gazeta do Sul.

A maior preocupação é sobre a dificuldades para transferir os pontos comerciais para outros lugares. “Desesperador”, essa foi a palavra usada por Ingrid Reinicke, sócia-proprietária da Cia do Chimarrão.

“É o meu ganha-pão. Como vou vender se na sexta-feira fui convidada a fechar mais cedo?”, questionou a empresária.

Segunda Ingrid, no dia 26 de janeiros, os funcionários da rival do Assaí passaram nas lojas avisando que os lojistas teriam que fechar os pontos de vendas mais cedo, visto que o Carrefour já havia encerrado as atividades.

Segundo ela, há tratativas administrativas com o Carrefour, porém uma ação judicial não está descartada, caso não haja acordo. Vale destacar que o prazo para os lojistas desocuparem o espaço é para o dia 5 de fevereiro.

Até o fechamento desta reportagem, o Carrefour não havia se manifestado sobre o imbróglio envolvendo os locatários, que tiveram que desocupar os espaços com o encerramento das atividades da gigante varejista.

O fechamento da unidade de Carrefour em Santa Cruz (Foto: Reprodução / Gaz)
O fechamento da unidade de Carrefour em Santa Cruz (Foto: Reprodução / Gaz)

 

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]