De rival do Santos a forte concorrente do Cruzeiro: 2 gigantes abrem mão e viram SAFs colossais no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/01/2024 23:57

2 min

Santos e Cruzeiro (Reprodução - Internet)
Santos e Cruzeiro (Reprodução - Internet)
Continua depois da publicidade

Rival do Santos e do Cruzeiro, dois grandes clubes oficializam organização de SAF

O Santos e o Cruzeiro precisam se cuidar pois dois rivais diretos estão oficialmente formados como nova SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Continua depois da publicidade

Atualmente o futebol está se caminhando para isso, os clubes virando empresa e investindo altos valores orçamentários, conseguindo bater de frente com os maiores do futebol brasileiro.

Primeiramente vamos começar falando sobre um rival do Santos, isso porque também disputa a série B do Campeonato Brasileiro, ou seja, rival direito do peixe na luta pela série A.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações do Jornal de Brasília, o Grêmio Novorizontino é a mais nova Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Brasil. O conselho do clube aprovou a mudança em Assembleia Geral Extraordinária com objetivo de seguir profissionalizando a sua gestão e de alçar voos ainda mais altos desportivamente.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

-Novorizontino (Reprodução - Internet)

Leia também

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

-Novorizontino (Reprodução - Internet)

Na última década, o Novorizontino experimentou uma notável ascensão no campeonato estadual de São Paulo e vem se consolidando como uma equipe de destaque em competições nacionais. Em 2023, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e ficou a 1 ponto do acesso à Série A.

O advogado do clube, Gabriel Caputo, explica que com a transformação do clube associativo em SAF, os associados do Grêmio Novorizontino passam a ser acionistas do Grêmio Novorizontino Sociedade Anônima do Futebol, Companhia de capital fechado.

Continua depois da publicidade

ATLÉTICO MINEIRO É SAF?

De acordo com a CNN, o maior rival do Cruzeiro agora também é uma SAF. No final de 2023 o Atlético-MG anunciou a conclusão da operação de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

A Galo Holding oficializou a aquisição da participação de 75% das ações da SAF do clube. De acordo com a nota divulgada, o Atlético recebeu o investimento da Galo Holding. O clube vai receber injeção de R$ 600 milhões à vista. O grupo também assume o endividamento da associação e controle sobre o departamento de futebol, a Cidade do Galo e a Arena MRV.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br