Santos: confira tudo sobre o time

Santos: confira tudo sobre o time

De rival do Santos a forte concorrente do Cruzeiro: 2 gigantes abrem mão e viram SAFs colossais no Brasil

Santos e Cruzeiro (Reprodução - Internet)
Santos e Cruzeiro (Reprodução - Internet)

Rival do Santos e do Cruzeiro, dois grandes clubes oficializam organização de SAF

O Santos e o Cruzeiro precisam se cuidar pois dois rivais diretos estão oficialmente formados como nova SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Atualmente o futebol está se caminhando para isso, os clubes virando empresa e investindo altos valores orçamentários, conseguindo bater de frente com os maiores do futebol brasileiro.

Primeiramente vamos começar falando sobre um rival do Santos, isso porque também disputa a série B do Campeonato Brasileiro, ou seja, rival direito do peixe na luta pela série A.

De acordo com informações do Jornal de Brasília, o Grêmio Novorizontino é a mais nova Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Brasil. O conselho do clube aprovou a mudança em Assembleia Geral Extraordinária com objetivo de seguir profissionalizando a sua gestão e de alçar voos ainda mais altos desportivamente.

Na última década, o Novorizontino experimentou uma notável ascensão no campeonato estadual de São Paulo e vem se consolidando como uma equipe de destaque em competições nacionais. Em 2023, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e ficou a 1 ponto do acesso à Série A.

Veja também

O advogado do clube, Gabriel Caputo, explica que com a transformação do clube associativo em SAF, os associados do Grêmio Novorizontino passam a ser acionistas do Grêmio Novorizontino Sociedade Anônima do Futebol, Companhia de capital fechado.

ATLÉTICO MINEIRO É SAF?

De acordo com a CNN, o maior rival do Cruzeiro agora também é uma SAF. No final de 2023 o Atlético-MG anunciou a conclusão da operação de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

A Galo Holding oficializou a aquisição da participação de 75% das ações da SAF do clube. De acordo com a nota divulgada, o Atlético recebeu o investimento da Galo Holding. O clube vai receber injeção de R$ 600 milhões à vista. O grupo também assume o endividamento da associação e controle sobre o departamento de futebol, a Cidade do Galo e a Arena MRV.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA