Rival do SBT, Record anuncia que vai enquadrar Virginia Fonseca e promete expor novas denúncias
02/06/2025 às 12h20

Rival do SBT, Record promete enquadrar Virginia Fonseca e expor novas denúncias
A Record anunciou que vai expor novas denúncias contra a WePink, empresa da influenciadora Virginia Fonseca. A emissora, rival do SBT, informou no Cidade Alerta que o caso será pauta do quadro Patrulha do Consumidor na próxima semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Celso Russomanno garantiu que, além de cobrar soluções da empresa, vai exigir a criação de um SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) eficiente. Segundo ele, muitos consumidores relatam dificuldades para receber os produtos e para fazer reclamações.

“Tem direito de resposta aqui a WePink, não tem problema nenhum. Só que na semana que vem nós vamos trazer todas as denúncias que nós estamos recebendo e vamos atrás da WePink para resolver os problemas desses consumidores”, declarou Russomanno no Cidade Alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Polêmica com Virginia
O apresentador da Record ainda prometeu divulgar os nomes e documentos das pessoas que buscaram ajuda junto à emissora. As queixas contra a WePink, empresa liderada por Virginia Fonseca, não são recentes.
Contudo, na plataforma Reclame Aqui, diversos consumidores relatam atrasos e falta de transparência nas entregas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Após a confirmação do pagamento, fui surpreendida por uma mensagem automática informando que parte do kit adquirido estaria com prazo de entrega maior, sem qualquer especificação do produto afetado ou do novo prazo, tampouco com a devida transparência quanto ao valor de reembolso em caso de cancelamento parcial”, relatou uma cliente.

Após o anúncio da Patrulha do Consumidor, muitos internautas especularam que a iniciativa da Record tem relação direta com a concorrência entre o Cidade Alerta e o programa Sabadou com Virginia, exibido aos sábados no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, com a promessa de “enquadrar” a influenciadora, a Record reforça a disputa de audiência e coloca a gestão da WePink sob forte escrutínio público.
Quem fundou a Wepink?
A WePink foi criada em setembro de 2021. Virginia Fonseca e Samara Pink, a influenciadora digital e a empresária do setor de beleza, respectivamente, fundaram a marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo, a ideia surgiu durante a gravidez de Virginia, quando ela enfrentou problemas de acne e buscou soluções no mercado de cosméticos. No primeiro mês de operação, com um único produto, a WePink faturou 10 milhões de reais.
Conclusão
Por fim, a Record promete intensificar a investigação sobre a WePink, empresa de Virginia Fonseca, ampliando a pressão pública e judicial contra a influenciadora. Assim, a iniciativa reforça a rivalidade com o SBT, ao mesmo tempo em que destaca as crescentes denúncias de consumidores sobre problemas na entrega e atendimento da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogada? Fim de Zé e Virginia enche bolsos do cantor e cachê vaza
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.