Histórico

Rombo de R$ 43 bi e apelo pra não falir: Rival da Magalu tem união histórica com varejista concorrente revelada

16/01/2024 às 6h59

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Rival da Magalu apela para não falir (Reprodução: Montagem TV Foco)

Rival da Magalu tem uma união histórica com varejista concorrente revelada

Rival da Magalu tem uma união histórica com varejista concorrente revelada, após ter um rombo de R$43 bilhões e fazer um apelo para não falir, pegando todos os consumidores de surpresa com a notícia.

Os últimos anos estão sendo bastante complicados para grande parte das empresas, que precisam tomar medidas drásticas para não afundarem e muitas vezes essa opção é se juntar até mesmo com uma rival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘Valor’, da Globo, os acionistas da Americanas não descartam a hipótese de fazer uma associação com uma varejista digital concorrente, para que se recupere de maneira mais efetiva, durante os próximos meses.

Americanas está com um rombo de 43 bilhões (Reprodução: Internet)
Americanas está com um rombo de 43 bilhões (Reprodução: Internet)

A crise da rival da Magalu veio à tona no início de 2023 e hoje a companhia busca de todas as formas uma reestruturação, após ter a maior fraude contábil de uma empresa privada no país.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ainda segundo o ‘Valor’, as dívidas das Americanas estão na casa dos 43 bilhões de reais e teve o seu plano de recuperação aprovado no último dia 19 de dezembro, por 97% de seus credores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso esse acordo entre a varejista e a loja digital, ainda de acordo com o site da Globo, a ideia seria cortar até 10% das quase 2 mil unidades que a Americanas possuía antes da crise.

A loja pode realizar uma união histórica em um futuro (Reprodução: Internet)
A loja pode realizar uma união histórica em um futuro (Reprodução: Internet)

Porém, antes de investir em um acordo entre as partes, a varejista vai focar em um plano de geração de caixa, em 2024 e 2025, para que consiga sustentar um negócio físico e digital. Caso dê certo, a ideia é se livrar da recuperação judicial em 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do portal da Globo ter trago todos esses detalhes, a Americanas não comenta sobre o assunto e agora é aguardar os próximos passos, para saber se isso vai se concretizar.

Algumas unidades da rede já foram fechadas (Reprodução: Internet)
Algumas unidades da rede já foram fechadas (Reprodução: Internet)

Quando a Americanas foi fundada?

A Lojas Americanas, uma das principais varejistas do Brasil, foi fundada em 1929, em Niterói, no Rio de Janeiro.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

Americanas
Magalu
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.