Vitória!

RJ e SP em festa: Feriado PROLONGADO é confirmado a milhares na TERÇA (05) e trabalhadores vibram


Feriado prolongado é confirmado a milhares na próxima terça-feira (05)

Para a alegria de milhões de cidadãos brasileiros, feriado prolongado acaba de ser confirmado no início de março, e milhares de trabalhadores CLTs já podem comemorar mais um dia de descanso no próximo mês.

Desse modo, para quem não sabe, na próxima terça-feira, dia 5 de março será comemorado um feriado, onde milhares de trabalhadores poderão tirar aquela folga tão aguardada e merecida, planejar um dia especial com os amigos e familiares, entre outros.

No entanto, nem todos os brasileiros poderão celebrar a data comemorativa, já que estamos falando sobre feriados municipais que comemoraram o ano da fundação ou da emancipação de certo município ou região.

Contudo, na próxima terça-feira a cidade de Ilha Comprida, Lourdes e Ribeirão Bonito, localizada no estado de São Paulo, comemorarão o aniversário de seu município. Outro município que terá o dia de descanso é a cidade de Bom Jardim, no Rio de Janeiro, que comemorará o dia de sua fundação no próximo dia 5.

Assim como nas cidades de Couto de Magalhães de Minas, em Minas Gerais, Caraúbas no Rio Grande do Norte, e Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina que também terão o dia inteiro para comemorar e celebrar a data tão importante.

Veja também

Vale ressaltar que pela data ser comemorada perto do fim de semana, muitas empresas e estabelecimentos podem oferecer a segunda-feira como ponto facultativo, prolongando o feriado e os dias para os trabalhadores tirarem aquela folguinha tão desejada.

Contudo, enquanto as festividades tomam conta das ruas, é importante lembrar que este feriado vai além das comemorações superficiais, sendo um momento de reflexão sobre a rica história e os valores que tornam os municípios uma parte tão significativa do patrimônio cultural do Brasil.

O que é ponto facultativo em feriados?

O ponto facultativo é uma prática que dá aos funcionários a opção de escolher se desejam trabalhar ou tirar o dia de folga em datas específicas. O salário dos trabalhadores pode ser afetado se optarem por não trabalhar durante um ponto facultativo, mas tudo depende do que foi acordado com o empregador.

Feriado para os trabalhadores do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/ Internet)
Feriado para os trabalhadores do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/ Internet)
Feriado e pessoas comemorando (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)
Feriado e pessoas comemorando (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)
Pessoa descansando (Reprodução/Canva)
Pessoa descansando (Reprodução/Canva)

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.