Lindíssima
Roberta Close, primeira mulher trans famosa, faz rara aparição pública aos 60 anos e está irreconhecível
08/04/2025 às 9h25

Primeira mulher trans famosa do Brasil está irreconhecível aos 60 anos; Veja fotos
A modelo Roberta Close, conhecida como a primeira mulher trans famosa no Brasil na década de 1980, fez uma raríssima aparição pública e está irreconhecível em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último domingo, 06 de abril, o fotógrafo da AgNews registrou o momento dela ao lado do marido, o empresário suíço Roland Granacher.
De acordo com apurações dos especialistas em celebridades do portal TV FOCO em conjunto a publicação da revista Quem, do Grupo Globo, veja como Roberta Close está hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como está Roberta Close em 2025?
A saber, Roberta Close é considerada um ícone das passarelas e estrela carimbada nos programas de TV nas décadas de 80 e 90.
No entanto, casado com o empresário desde 1991, Roberta Close mantém uma vida bem discreta aos 60 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada do assassino Lázaro Barbosa traz mensagem arrepiante: “Atitudes extremas aqui”
● Paula Fernandes não se cala e decide assumir o que passa todos os dias: “Senti”
● Atriz de Malhação relata trabalho como garçonete e faxineira para sobreviver após deixar a Globo: “Realidade”
Porém, os registros recentes e quentinhos foram realizados quando o casal estava de saída em um restaurante no bairro do Cosme Velho, no Rio de Janeiro.
Todavia, Roberta Close é muito conhecida por manter uma vida discreta, bem longe dos olhares públicos. Ela mora no exterior, mas quando vem ao Brasil, não é diferente.

Considerações finais
Em resumo, Roberta Close surpreendeu com fotos registradas aos 60 anos, irreconhecível em terras brasileiras, pois a famosa trans vive fora do Brasil com o esposo.
No entanto, a aparência da celebridade causa espanto em tamanha beleza e choca por estar casada há mais de 30 anos, optando por uma vida discreta fora do país e quando vem ao Brasil.


Por que Roberta Close deixou o Brasil?
Em junho de 2024, em entrevista ao podcast Papagaio Falante, Roberta Close contou o porquê deixou o Brasil há cerca de 3 décadas. “Eu escolhi viver fora do Brasil. Foi uma imigração política”, desabafou a modelo.
Roberta Close contou sobre o preconceito que enfrentava por ser uma mulher trans, ainda mais num país que não oferecia ‘condições dignas de vida’.
Hoje, ela vive na Suíça, junto ao marido, bem distante do preconceito e com seus direitos garantidos, afinal, ela formalizou sua união com o amado e vive de acordo com sua identidade.
Leão Lobo revela relação gay com astro de Dancin’ Days e o que seguranças da Globo fizeram: “Rolou”
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]