Celebridades

Celebridades

Roberto Cabrini é interceptado por terroristas no exterior e pode perder parte do corpo ou ser assassinado

Roberto Cabrini surpreendeu ao ir pro Afeganistão - Foto: Reprodução
Roberto Cabrini surpreendeu ao ir pro Afeganistão – Foto: Reprodução

O jornalista Roberto Cabrini surpreendeu ao fazer uma nova viagem pro Afeganistão, mas acabou sendo parado pelos extremistas do grupo

Uma das coberturas mais impactantes já feitas pela televisão brasileira sobre o Afeganistão comandado pelo grupo extremista Talibã na segunda metade da década de 1990 foi comandada por Roberto Cabrini. A  matéria foi ao ar pelo SBT Brasil, comandado na época por Marília Gabriela em sua primeira passagem pelo canal.

Nessa reportagem, Roberto Cabrini mostrou como era horrível a opressão naquele país, como eles passaram a proibir os prazeres do Ocidente, como álcool e cultura não religiosa, e principalmente a maneira como as mulheres eram tratadas, não podendo nem mesmo estudar ou saírem de casa desacompanhadas de um homem.

Histórico sobre o Afeganistão

Em 2001, os Estados Unidos expulsaram os Talibãs e passaram a ocupar o país, apoiando o estabelecimento de um novo governo, mais democrático. Agora, vinte anos depois, o maior país do mundo retirou suas tropas da região, e não durou muito tempo para que o Talibã voltasse a comandar o país, trazendo de volta todo o terror.

Roberto Cabrini está atualmente na Record (Foto: Reprodução)
Roberto Cabrini está atualmente na Record (Foto: Reprodução)

E como fez no passado, Roberto Cabrini embarcou rumo a uma nova viagem ao Afeganistão, agora pelo Domingo Espetacular, da Record, que hoje mostrará como está o país nesse novo processo de radicalização promovida pelo Talibã. É a terceira viagem do jornalista ao país, e sua permanência lá coloca sua vida diretamente em risco.

Roberto Cabrini em perigo

Isso porque o Talibã não é muito favorável à liberdade de imprensa, e costuma punir opositores decepando partes do corpo ou até mesmo com a morte. De acordo com Flávio Ricco, do R7, Roberto Cabrini foi interceptado pelo grupo extremista por diversas vezes, colocando assim sua vida em risco para fazer a cobertura especial pra Record.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Roberto Cabrini

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários