Celebridades SBT

Roberto Cabrini faz Jornal Nacional bater 80 pontos e entrega demissão avassaladora da Globo

Roberto Cabrini apresenta o Conexão Repórter no SBT, mas já foi da Record (Foto: Divulgação)
Roberto apresenta o Conexão Repórter no SBT, mas já foi da Record (Foto: Divulgação)

O jornalista Roberto Cabrini concedeu uma entrevista bombástica para o programa Sensacional de Daniela Albuquerque na RedeTV e falou sobre diversos assuntos

O jornalista Roberto Cabrini será o entrevistado do programa Sensacional de Daniela Albuquerque que vai ao ar na noite desta quinta-feira (12) na RedeTV! E na conversa, o jornalista abriu o jogo sobre diversos assuntos, entre eles a saída da TV Globo quando tinha apenas 23 anos de idade para ir para a Band.

“Foi a decisão mais difícil que tomei. Até hoje penso se foi certo ou não, mas acho que foi certo, sim”, contou Roberto Cabrini para Daniela Albuquerque que ainda afirmou ter sido o responsável pela maior audiência da história já atingida pelo Jornal Nacional.

Na entrevista a Daniela Albuquerquer, Cabrini compartilha um episódio da carreira que serviu de combustível para seguir em busca de furos de reportagem. Ao entrevistar o empresário PC Farias, braço direito do ex-presidente Fernando Collor de Mello, deparou-se com uma grande frustração. Outro veículo publicou a matéria em primeira mão. “Eu o localizei, fiz a matéria, mas ficamos presos no trânsito e chegamos cinco minutos depois de terminar o jornal”, relembra. “Em consenso com os diretores da Globo na época, decidimos colocá-la no ar no dia seguinte. Perguntaram se algum outro veículo de comunicação tinha feito a matéria e falei: ‘Olha, não posso te garantir’, mas um repórter da Folha [de São Paulo] conseguiu fazer e perdemos essa. A nossa matéria entrou no dia seguinte, mas não teve o mesmo impacto (…). Foi experiência de fracasso e nesse dia ficou o gosto amargo de ‘poxa, tinha uma matéria arrasa-quarteirão e acabou sendo uma matéria não tão importante assim”, explica Cabrini.

Meses depois, ele conseguiu uma segunda entrevista com PC Farias, já como foragido da Justiça. Essa reportagem se consagrou como um dos grandes furos da história, rendendo recorde histórico de 80 pontos de audiência durante o Jornal Nacional no ano de 1993.

A entrevista vai ao ar na RedeTV! na noite desta quinta-feira, a partir das 22h30. Vale dizer que atualmente Roberto Cabrini é um dos maiores jornalistas do Brasil e comanda o Conexão Repórter no SBT que é um grande sucesso de audiência e repercussão.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!