Silvio Santos

Roberto Cabrini, demitido do SBT, expõe reunião secreta com Silvio Santos: ‘Não houve acordo’

Roberto Cabrini chegou a se reunir com Silvio Santos antes de demissão no SBT (Reprodução)
Roberto Cabrini chegou a se reunir com Silvio Santos antes de demissão no SBT (Reprodução)

Apresentador do Conexão Repórter, o jornalista Roberto Cabrini chegou a se reunir com Silvio Santos antes de demissão no SBT

Um dos maiores nomes do jornalismo investigativo no Brasil, o apresentador Roberto Cabrini deverá deixar o SBT no final de outubro após onze anos de contrato com a emissora de São Paulo. No canal do empresário e animador de TV, Silvio Santos, o comunicador se destacou com seu programa jornalístico, Conexão Repórter.

A revelação de Roberto Cabrini não deverá ter o contrato renovado com o SBT foi revelada pelo colunista do portal R7, Flávio Ricco. Agora, em entrevista ao site da revista Veja, o jornalista confirma que teve uma reunião com Silvio Santos para tentar renegociar seu contrato com a emissora, mas acabou que não houve acordo entre os dois e ele deverá deixar o canal.

+Túlio Gadêlha, namorado de Fátima Bernardes, após anunciar o fim, choca com grave denúncia: ‘É crime’

+Wanessa explode em público com revelação, é separada de Zilu há meses e fala verdade sobe Zezé: ‘Não faz bem’

À Veja, o comunicador afirmou que o SBT gostaria de manter o Conexão Repórter indo ao ar nas noites de segunda-feira, após o programa do apresentador Ratinho. O jornalista, por sua vez, tinha pretensão de retornar para as noites de domingo, na faixa das 23h45, horário que ele ocupava quando iniciou seus trabalhos na emissora. Porém, nas palavras do jornalista, “não houve acordo” entre ele e a empresa.

Roberto Cabrini também contou que chegou a se reunir com Silvio Santos para falar sobre o assunto há cerca de três meses. “Na longa conversa, ele [Silvio Santos] disse que entendia a minha posição e que faria o possível para me ajudar. Mas depois disso não falou mais comigo. Só tive reuniões com os diretores da emissora. Tudo bem. Não vou ficar bravinho se o Silvio não me ligar”, garantiu.

Fora do SBT, talvez, mas longe das telinhas, talvez não por muito tempo. Roberto revelou que já recebeu contato de outras emissoras que querem tê-lo em seu elenco jornalístico. “Já recebi convite de quase todas as outras emissoras para continuar meu trabalho”, afirmou.

ROBERTO CABRINI RECEBIA AUDIÊNCIA BAIXA DO RATINHO

O principal motivo pelo qual Silvio Santos teria decidido não renovar contra com o apresentador do Conexão Repórter seria a baixa audiência do programa. Porém, segundo o site Na Telinha, um dos principais motivos pelos quais a atração investigativa tem demonstrado desempenho abaixo do esperado deve-se a Ratinho, cujo programa sofreu uma queda drástica na audiência, o que acabou afetando diretamente o Conexão Repórter.

+A Fazenda 12: Mariano aparece em vídeo ensaboando a “mandioca” e leva o público do reality ao delírio

Conforme o noticioso, o programa Ratinho apresentou perdeu cerca de 30% do público e, como a atração de Roberto Cabrini vai ao ar seguida do famoso comunicador, ele sentiu o impacto e, consequentemente, também teve sua audiência reduzida.

Roberto Cabrini acaba de ter demissão anunciada (Foto: Divulgação/SBT)
Roberto Cabrini (Foto: Divulgação/SBT)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco