Celebridades

Roberto Carlos tem patrimônio astronômico, maior cachê do Brasil e mesmo assim nega milhões

Roberto Carlos (Foto: Divulgação)
Roberto Carlos ganhou meio milhão de reais só em vendas de discos (Foto: Divulgação)

Roberto Carlos é um dos artistas que mais faturaram nos últimos anos apenas com vendas de discos; o contratado da Globo tem um espólio astronômico

Roberto Carlos é um dos maiores artistas brasileiros, e está envolvido com a música desde o fim dos anos 50, o que lhe capacitou escrever tantas canções que marcam a população até hoje. Tanto tempo de trabalho e de sucesso profissional fizeram com que o contratado da Globo acumulasse um grande valor de patrimônio, que é muito maior que de tantos que lutam para conquistar seu espaço no mundo artístico.

De acordo com o Glamurama, do Uol, apenas de vendas de discos – sem contar os shows, os trabalhos na platinada, as publicidades – o cantor já acumulou cerca de R$ 500 milhões, segundo estimativas. Isso significa que o espólio do artista é bem maior do que se imagina, principalmente pelo fato de ele continuar a todo vapor, sendo o artista que tem o maior cachê do Brasil, garantindo R$ 1 milhão por apresentação.

Roberto Carlos também não ganha dinheiro a qualquer custo. Contratado da Globo há muitos anos, o veterano já desistiu algumas vezes de compor canções para novelas, que é o sonho da maioria dos cantores, já que ter uma faixa tocada no horário nobre da maior emissora do país é uma grande conquista e sinônimo de sucesso. Um dos maiores motivos que o levam a desistir de ceder suas músicas para os folhetins é saber que os pombinhos, eventualmente, podem se separar na trama.

Uma destas situações aconteceu na novela Viver a Vida, escrita por Manoel Carlos, e que teve Taís Araújo e José Mayer como casal protagonista. Quando descobriu que os dois teriam uma briga e se separariam, o famoso acabou ficando extremamente desapontado e desanimado com a situação.

Vale ressaltar que Roberto Carlos terá seu icônico show de fim de ano exibido na próxima sexta-feira (20), logo após a exibição da novela Amor de Mãe. Pela primeira vez em 45 anos, o artista colocará cenas de shows que fez pelo mundo todo no especial intitulado Roberto Carlos – Além do Horizonte.

Roberto Carlos em um show em Curitiba, que fará parte de seu especial de fim de ano ( Foto: Fabio Rocha/ Rede Globo)
Roberto Carlos em um show em Curitiba, que fará parte de seu especial de fim de ano ( Foto: Fabio Rocha/Rede Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!