Globo Rodrigo Bocardi

Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique discutem ao vivo em jornal da Globo, e repórter dispara: “Vem sentir na pele”

Rodrigo Boccardi e Glória Vanique discutem ao vivo
Rodrigo Boccardi e Glória Vanique durante exibição do Bom Dia SP (Fotos: Reprodução)

Rodrigo Bocardi e Glória Vanique se desentenderam durante previsão do tempo no Bom Dia SP e polêmica fez com que meteorologista fosse acionada

Rodrigo Boccardi e Gloria Vanique protagonizaram uma cena curiosa na manhã dessa terça-feira (26). Durante a exibição da previsão do tempo no Bom Dia SP, o âncora do jornal se desentendeu com Vanique por não concordar com conceito de “sensação térmica”, dizendo confiar apenas nor termômetros marcam.

O debate começou quando Glória mencionou que o a sensação térmica em São Paulo tinha batido 3°C nessa madrugada. Rodrigo Bocardi deu a entender, então, que não confiava no conceito, só no termômetro. Glória Vanique rebateu que sensação térmica era um cálculo que os meteorologistas faziam com base também na velocidade do vento.

“Mas o termômetro também não tem a sensação, não mede aquilo que está batendo nele?”, questionou o âncora. Glória respondeu que o termômetro tinha uma proteção, e então Bocardi afirmou que ele não marcava a temperatura na realidade, já que seria como uma pessoa sendo esquentada por roupa.

A jornalista então afirmou que sensação térmica era diferente de temperatura e tinha a ver com a sensibilidade da pele ao vento, o que não era possível medir com um termômetro. Diante da insistência de âncora em desconfiar da informação, Glória Vanique acionou a meteorologista ao vivo, mandando uma mensagem por celular.

“Vamos causar, termômetro é termômetro”, incitou Rodrigo Bocardi.

METEOROLOGISTA RESOLVE QUESTÃO E JORNALISTA ALFINETA

A questão foi resolvida mais tarde pela meteorologista, que mandou por mensagem algumas explicações, lidas por Glória Vanique a Rodrigo Bocardi em voz alta.

“A sensação térmica varia de acordo com três fatores, velocidade o vento, umidade e atitude. Os termômetros de estações meteorológicas ficam fechados em casinhas chamadas abrigos meteorológicos, e sofrem pouca influência do vento. A velocidade do vento é medida por outro aparelho, o anemômetro'”, explicou Gloria, lendo.

Bocardi não chegou a se convencer totalmente, questionando o por quê não existia um aparelho que medisse tudo de uma vez, e Glória rebateu rindo, dizendo que ele devia perguntar aos profissionais do Inep. Ainda deu tempo da repórter Mariana Aldano, que foi chamada ao vivo, rebater. “Te convido a sair do estúdio e vir sentir na pele o vento”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Gabriela Rodrigues