Celebridades Rodrigo Bocardi

Rodrigo Bocardi quebra silêncio e desabafa sobre acusação de racismo

Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi ao vivo no Bom Dia São Paulo (Foto: Divulgação)

Rodrigo Bocardi acabou sendo envolvido em uma polêmica após ser acusado de racismo por declaração ao vivo

O apresentador Rodrigo Bocardi, apresentador do telejornal Bom Dia São Paulo, acabou se envolvendo em uma enorme polêmica na manhã desta sexta- feira, 07 de fevereiro.

É que enquanto apresentava o telejornal, Rodrigo Bocardi acabou fazendo um comentário que desagradou parte do público e o apresentador chegou a ser chamado de racista.

Tudo aconteceu durante uma matéria que criticava a superlotação da linha Vermelha do Metrô. Ao vivo, o repórter Tiago Scheuer estava entrevistando um passageiro de trem, Lionel, que estava esperando o seu transporte.

Quando contou que ia pra um clube de esporte frequentado pela alta classe paulista, Rodrigo Bocardi, frequentador do mesmo espaço, perguntou se o entrevistado estava indo pegar bolinhas.

À princípio, o repórter que entrevistava Lionel não entendeu a pergunta e Rodrigo Bocardi especificou e mostrou querer saber que Lionel era um gandola.

O entrevistado então disse que era atleta de polo aquático e inclusive estava usando a camisa do seu time. O apresentador da Rede Globo não apresentou nenhum desconforto e seguiu o programa.

Não demorou muito e o nome de Rodrigo Bocardi ficou como um dos mais comentados nas redes sociais e os telespectadores o acusaram de ter sido racista com o entrevistado.

“Gente do ceeeeeeu. O Rodrigo Bocardi foi muito racista agora no #BDSP ele achou que o menino por ser negro era gandula sendo que era atleta”, escreveu uma internauta.

Não demorou muito e o próprio Rodrigo Bocardi resolveu se pronunciar ao vivo sobre as acusações de racista. “Estou lendo as mensagens, hoje tudo vira motivo de grande discussão. A galera falando aqui do rapaz do clube Pinheiros. Eu só perguntei aquilo porque frequento todos os dias e jogo bola com todos aqueles garotos que usam aquela camiseta, por isso, achei que era. Não existe preconceito, não existe racismo. Quem escreve e que fala é que é”.

“Gente, queria aproveitar a oportunidade. Não vamos fazer disso uma grande história sobre o rapaz do polo aquático. Eu fui pela camiseta dele perguntar se ele pega bolinha na maior inocência. Assim como eu jogo e sou querido por vários garotos que estão ali comigo todo dia. Existem brancos, negros, de tudo quanto é tipo”, discursou ele ao vivo.

“Espero poder encontrar todos eles hoje, bater uma bola, quem sabe, seja onde for, na quadra que for, no clube que quiser. Não vamos terminar o dia assim. Tô falando de coração. Quem enxerga preconceito nisso não tá sendo justo. Preconceito tá no olhar”, concluiu Rodrigo Bocardi.

Rodrigo Bocardi é acusado de racismo. Foto: Reprodução
Rodrigo Bocardi é acusado de racismo. Foto: Reprodução

Os ataques contra o jornalista continuaram e ele usou as redes sociais para se pronunciar

Ainda depois disso, Rodrigo Bocardi achou melhor se manifestar através das redes sociais sobre a polêmica e mais uma vez defendeu que não foi racista com o entrevistado.

“Muito triste a acusação de preconceito. Eu pratico tênis no Clube Pinheiros. Os jogadores de tênis não usam uniformes, mas os pegadores/rebatedores, sim: uma camiseta igual a do Lionel, com quem tive o prazer de conversar hoje. Ao vê-lo com a camiseta que vejo sempre, todos os dias, pegadores/rebatedores de todas as cores de pele, pensei que fosse um deles.”, explicou ele.

Confira o desabafo na íntegra:

https://www.instagram.com/p/B8RM8QClCsi/?utm_source=ig_embed

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.