Bastidores da TV Celebridades Emissoras Globo Notícias Rodrigo Bocardi

Em primeira mão! Rodrigo Bocardi recusa mudança para o Rio e faz Globo mudar de planos

Rodrigo Bocardi é o atual apresentador do Bom Dia SP (foto: Reprodução/TV Globo)
Rodrigo Bocardi é o atual apresentador do Bom Dia SP (foto: Reprodução/TV Globo)

Rodrigo Bocardi demonstrou não ter interesse em ir para o Rio de Janeiro e obrigou um novo planejamento para as mudanças na TV Globo

Nome dado como certo para assumir a apresentação do Bom Dia Brasil ao lado de Ana Paula Araújo, Rodrigo Bocardi não deverá aceitar o convite para a vaga na bancada do matinal. Para amigos próximos, ele tem confidenciado que não quer se mudar para o Rio com sua família — ele é casado e tem três filhos.

A iminente recusa coloca Bocardi em uma situação difícil dentro do Jornalismo da Globo. Até pouco tempo atrás, ele era visto como o sucessor de William Bonner no Jornal Nacional, que também é feito nos estúdios do Rio de Janeiro. Não é normal que profissionais que estão em produtos locais recusem promoções para telejornais de rede.

Em São Paulo, Rodrigo Bocardi dificilmente terá a oportunidade de assumir a titularidade de um noticiário nacional. Hora 1, Jornal Hoje e Jornal da Globo estão em boa fase com seus atuais rostos e não devem passar por modificações a curto prazo.

TV Foco apurou que a cúpula da Globo já está ciente do desejo de Bocardi em se manter na capital paulista e, diante disso, já iniciou estudos para fazer modificações envolvendo outras peças disponíveis no tabuleiro do telejornalismo da emissora.

O cenário mais provável até o momento envolve a saída de César Tralli do SP1 após nove anos. Uma ala da emissora defende que ele seja efetivado no comando do Edição das 18, na GloboNews, onde subiu os índices de audiência de forma relevante, e se torne o substituto imediato de William Bonner em suas ausências na bancada do Jornal Nacional.

Marcelo Cosme é um dos principais apresentadores da GloboNews (Foto: Divulgação/Globo)
Marcelo Cosme é um dos principais apresentadores da GloboNews (Foto: Divulgação/Globo)

DANÇA DAS CADEIRAS

Marcelo Cosme, destaque da GloboNews e que era o nome mais cotado para assumir o Bom Dia SP, é visto com bons olhos para suceder Tralli no SP1. Ele nunca escondeu sua preferência em trabalhar em São Paulo, e conta com o carinho de Cristina Piasentini, diretora regional de Jornalismo.

Com isso, caberia a Aline Midlej assumir o comando do GloboNews Em Pauta. A atual titular do Edição das 10 já indicou que tem vontade de se mudar para o Rio de Janeiro, cidade em que vive seu namorado, Rodrigo Cebrian, diretor de Que Mundo é Esse?.

Na vaga que seria deixada por Aline no matinal, o nome mais cotado é o de Cecília Flesch, que ocupa o posto em diversas ausências das titulares. Ela ainda não tem um posto fixo na GloboNews, e costuma atuar principalmente nos bastidores.

Ana Paula Araújo, por sua vez, deverá ficar sozinha na bancada do Bom Dia Brasil. Chico Pinheiro, que comanda o telejornal desde 2011, não deverá ter o seu contrato renovado e, salvo alguma reviravolta inesperada, deixará a Globo depois de 24 anos.

Outro nome que deverá deixar a Globo é Leilane Neubarth. Afastada do Edição das 18 desde março, ela não deve voltar ao comando do telejornal da GloboNews. Nos bastidores, comenta-se que o caminho mais provável é que a emissora proponha sua aposentadoria — a jornalista tem 61 anos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S