Celebridades Emissoras Record Rodrigo Faro

Rodrigo Faro pode perder espaço na programação da Record para filmes

Rodrigo Faro Gugu Liberato
Rodrigo Faro passará por momentos difíceis em sua vida (Foto: Divulgação)

Em baixa desde a trágica morte de Gugu Liberato, futuro do apresentador na Record é totalmente incerto

A vida do apresentador Rodrigo Faro não está nada fácil em 2020. Ele, que até meados de 2019 era vice-líder de audiência com folga, foi desbancado pelo programa da Eliana, no SBT, e passou a observar a Band pelo retrovisor, mas numa aproximação cada vez mais perigosa.

A Record acompanha com preocupação o declínio de público do Hora do Faro. O programa de auditório é, disparadamente, a atração que mais fatura na atual grade de programação da emissora. E, justamente por isso, tentar reverter o atual cenário é a maior preocupação da cúpula do canal.

A primeira tentativa, que foi ensanduichar o programa do apresentador entre Sabrina Sato e Xuxa Meneghel, fracassou e durou apenas duas semanas. Por outras duas semanas, ele seguiu herdando público de Sabrina, mas passou a entregar para o Domingo Espetacular.

Meu Malvado Favorito será exibido no Cine Aventura desde sábado, 26. (Foto: Divulgação)

Gru fez bonito na audiência

Agora, Rodrigo Faro faz dobradinha com filmes excessivamente reprisados na enésima volta da sessão Cine Maior. Meu Malvado Favorito 2, por sinal, não fez feio e entregou com 8 pontos para o programa de auditório neste domingo, dia 5.

O Hora do Faro, ainda assim, não reagiu. A medição minuto a minuto do Ibope na Grande São Paulo aponta que, em poucos minutos, a grande aposta dominical da Record já anotava 4 pontos, em um empate técnico com a Band, e bem distante da tão almejada vice-liderança.

Diante dessa situação, a Record já estuda fazer mais uma mudança. Um importante diretor da emissora revelou ao TV Foco que não está descartada a inversão do Hora do Faro com o Cine Maior, com o intuito de turbinar a audiência do Domingo Espetacular, que virou freguês de Silvio Santos e sofre com a aproximação do Encrenca, da RedeTV!.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.