Globo

Rodrigo Lombardi desbanca importante galã e será estrela de nova produção da Globo com destaque no exterior

Rodrigo Lombardi assume vaga de Mateus Solano na minissérie O Anjo de Hamburgo. (Foto: Montagem/Divulgação)
Rodrigo Lombardi assume vaga de Mateus Solano na minissérie O Anjo de Hamburgo. (Foto: Montagem/Divulgação)

Rodrigo Lombardi substitui Mateus Solano e vai protagonizar a minissérie O Anjo de Hamburgo, primeira produção da Globo em parceria com a Sony

Afastado das novelas desde 2017, quando fez A Força do Querer, Rodrigo Lombardi passou a se dedicar à produções menores na Globo. Depois de gravar duas temporadas de Carcereiros, o ator de 42 anos retornará à telinha como estrela de uma nova minissérie.

Segundo informações do site da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Rodrigo Lombardi foi escalado para protagonizar O Anjo de Hamburgo. Ele interpretará um papel inspirado no famoso escritor João Guimarães Rosa, assumindo a vaga de Mateus Solano, que foi remanejado para o elenco da supersérie O Selvagem da Ópera.

+ Atriz da Globo perde totalmente compostura, humilha homem em local público e exige expulsão: “Eu não me aguento”

+ Repórter da Band após levar cusparada ao vivo é surpreendida com atitude de colegas ao chegar na emissora

+ SBT exibe pênis durante o Bom Dia e Cia, enfurece mães de crianças e emissora é condenada: “Dementes”

Além do prestígio e talento, pesou na decisão de escalar Rodrigo Lombardi para o papel, o fato do ator falar inglês fluentemente. Esse se tornou um dos requisitos para a produção, uma vez que a minissérie marcará a primeira parceria da Globo com a Sony, que dará destaque a atração no exterior.

+ A Dona do Pedaço: Britney realiza sonho de princesa, é pedida em casamento e sofre tentativa de boicote

+ Em guerra com o pai Leonardo, filha do cantor choca em clique sensual e é ameaçada: “Vou te bloquear”

+ Geisy Arruda provoca, abaixa calcinha sem medo e escancara marquinha de bronzeamento

Escrita por Mário Teixeira, com direção de Jayme Monjardim e diversas locações internacionais, O Anjo de Hamburgo será inspirada na história real de Aracy de Carvalho, esposa de João Guimarães Rosa, que trabalhou no consulado brasileiro na cidade de Hamburgo, na Alemanha, durante o regime nazista, e ajudou diversos judeus a fugirem ilegalmente para o Brasil.

A escalação de Rodrigo Lombardi para O Anjo de Hamburgo também deve selar o cancelamento de Carcereiros. Mesmo sendo bastante prestigiada no exterior, a série já tinha futuro incerto na Globo, em virtude da baixa audiência e repercussão no Brasil, e com a reserva do ator para outros trabalhos, a produção deve ter seu fim confirmado. Porém, caso haja uma reviravolta e a série ganhe uma nova chance na emissora, isso só deve ocorrer a partir de 2021.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.