Celebridades

Celebridades

“Analisar sequelas”, Neurocirurgião explica o que Rodrigo Mussi irá enfrentar após cirurgia

Rodrigo Mussi segue em estado grave (Foto: Reprodução)
Rodrigo Mussi segue em estado grave (Foto: Reprodução)

“Analisar sequelas”, Neurocirurgião explica o que Rodrigo Mussi irá enfrentar após cirurgia; Veja mais

Em meio a uma chuva de notícias sobre o estado do ex-BBB Rodrigo Mussi, pouco se sabe, ao certo, sobre quais serão os próximos passos do tratamento do famoso, que passou por uma cirurgia na cabeça e encontra-se na UTI.

Por conta disso, a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, procurou um neurocirurgião para entender melhor o que o procedimento significa e o que será feito daqui pra frente.

“Ele teve politraumatismo mais traumatismo craniano. Dentro do crânio, houve sangramento, e é por isso que foi operado. Nesses casos, o cérebro também sofre com as contusões e edemas, porém o cérebro está dentro de uma caixa óssea que o protege.”, explicou o profissional.

Sobre os próximos passos, Wanderley Cerqueira revelou que Rodrigo Mussi deve ser colocado em coma induzido. “Assim que você opera, você diminui a compressão e monitoriza o cérebro com a fibra óptica. Com isso, você medica o paciente de acordo com esta pressão. A equipe precisa colocá-lo em um coma induzido para que o paciente aceite a medicação e a respiração intravenosa”, disse o neurocirurgião, que ainda explicou que o foco agora é evitar o quadro de hipertensão intracraniana, condição perigosa que pode levar ao óbito.

Desafeto de Rodrigo Mussi do BBB22, se manifestou sobre o acidente (Foto: Reprodução / Internet)
Ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu grave acidente de carro e estado de saúde do famoso é delicado; Veja mais  (Foto: Reprodução / Internet)

EX-BBB TERÁ SEQUELAS?

Outra dúvida bastante recorrente sobre o estado de saúde de Rodrigo Mussi é em torno de sua recuperação. Muitos internautas demonstram sua preocupação sobre possíveis sequelas do famoso, o que, segundo o médico, ainda não é possível saber.

Veja também

“Só depois que o paciente conseguir respirar sem a sedação é que o médico irá analisar se ele terá sequelas ou não. Até o momento, ninguém pode falar sobre o pós-operatório dele”, explicou.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários