Rodrigo Simas

Rodrigo Simas

Rodrigo Simas fica nu no palco na frente de milhares e é sincero no Encontro: “Caso as pessoas quiserem”

Rodrigo Simas no Encontro (Foto: Reprodução)
Rodrigo Simas no Encontro. (Foto: Reprodução / Globo)

+De olhos verdes igual ao pai, filho de Thiago Gagliasso é, para muitos, a criança mais linda do Brasil

+Lembra dele? Netinho de Paula, um dos maiores apresentadores da TV nos anos 2000, está bem diferente hoje

Rodrigo Simas abriu o jogo sobre peça nu

Na manhã desta sexta-feira (21), Rodrigo Simas participou do Encontro com Patrícia Poeta, na Globo e abriu o jogo sobre o desafio de fazer a peça Prazer, Hamlet. Ao ser questionado pela apresentadora, ele se posicionou sobre a polêmica que se envolveu por aparecer sem roupa no teatro.

Rodrigo Simas confessou que sentiu medo antes e depois de aceitar o convite: “Fazer essa peça está sendo um desafio duplo, pois além de ser um monólogo é uma obra de Shakespeare. Então, quando eu recebi o convide do Ciro Barcellos, que é o autor e o diretor da peça, meu coração bateu forte… Eu não sabia quando eu poderia fazê-la por conta da data e ainda bateu aquela dúvida, aquela vontade de desistir’, de sair correndo mesmo”.

Rodrigo Simas no Encontro (Foto: Reprodução)
Rodrigo Simas no Encontro (Foto: Reprodução)

O famoso revelou que seu personagem lhe deu forças, devido a semelhanças dos sentimentos vividos por ambos em momentos de expectativa: “Eu descreve esse papel como uma solitude, que não chega a ser uma solidão ruim. É um grande desafio e, quando eu pensei em desistir, foi em decorrência de um medo que eu tive. Foi algo que inclusive tem tudo a ver com peça, pois se trata de um ator que se prepara para viver Hamlet no teatro no dia seguinte”.

Veja também

Rodrigo Simas disse que, em sua adaptação, ele percebeu que seu personagem era ele mesmo: “Quando eu me vi, eu estava vivendo o processo da própria peça. E falava coisas que eu mesmo estava sentindo, no sentido de ter medo, mas precisar ser corajoso. No final das contas, era eu ali naquele palco”, declarou ele, que ainda respondeu uma pergunta que repercutiu.

Tudo pela arte

Acontece que Rodrigo Simas foi questionado por Patrícia Poeta sobre ficar nu na peça e o ator, tranquilo, destacou a arte: “O pessoal só fala disso, mas faz parte. Eu estou ali no palco totalmente entregue e vestindo o personagem. Não tem nada gratuito, é algo muito usado pelo Ciro em sua direção como uma metáfora mesmo da personagem de Hamlet, do jeito que ele cuidou… Então, isso não me incomoda, pois considero algo muito artístico”.

Para finalizar, Rodrigo Simas levou a pergunta na brincadeira e afirmou que não se importa que as pessoas estejam indo ao teatro apenas para vê-lo sem roupa: “Porém, caso as pessoas quiserem ir para assistir apenas por causa disso, que elas sejam atravessadas pela arte e que elas vão ao teatro e que consumam cultura”, concluiu aos risos

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA