Celebridades

Rodrigo Simas se sensibiliza, revela drama familiar e choca todos em rede nacional

O ator Rodrigo Simas durante participação no programa Altas Horas (Foto: Reprodução)
O ator Rodrigo Simas durante participação no programa Altas Horas (Foto: Reprodução)

O ator Rodrigo Simas vem fazendo o maior sucesso como o Bruno em Órfãos da Terra, novela atualmente exibida no horário das 18h da Globo. A trama, como o próprio nome já indica, trata do drama dos refugiados, especialmente árabes, que ficaram “órfãos” da terra a partir do momento em que tiveram que deixar o seu local de nascimento em busca de melhores condições de vida e fugindo da guerra.

Na novela das 18h, o personagem de Rodrigo Simas é um fotógrafo. Em passagem pelo programa Altas Horas, que irá ao ar na noite deste sábado (22), ele falou sobre a vida pessoal e também relacionou seu entendimento sobre o mundo com base do que vê na novela e também em sua família.

+Karoline Calheiros, namorada de Gabriel Diniz, compartilha foto de voo e desabafa: “Tudo tão estranho”

+Flordelis recebe intimação da polícia, é forçada a falar tudo que sabe sobre o assassinato do marido e reação entrega

+Ao natural, Anitta posa de fio dental e detalhe chama atenção

Segundo o ator, ele tem um motivo pra lá de especial para entender melhor o drama dos refugiados. “Tenho um sobrenome que vem da Rússia também, Sang. Inclusive meu avô, minha tataravó, eles vieram fugidos para o Brasil. Isso foi algo que eu pensei um pouco quando eu comecei a fazer a novela, isso pegou um pouco”, disse o rapaz.

Na sequência, o ator continuou falando sobre a importância de se entender as motivações dos refugiados. “É importante a gente pensar que somos todos filhos da mesma terra. Eles não vêm porque eles querem, eles são obrigados a escolher algum lugar para vir. E, graças a Deus, o Brasil é um país que acolhe”, disse ele.

Rodrigo Simas interpreta Bruno no folhetim das seis da Globo Órfãos da Terra
Rodrigo Simas interpreta Bruno no folhetim das seis da Globo Órfãos da Terra (Foto: Reprodução/Globo Play)

Rodrigo Simas também revelou que possui um ponto em comum com Bruno, seu personagem: o amor pela fotografia, arte que o encanta em todos os sentidos. “Eu faço como hobby. Eu tenho uma camerazinha, que quando eu viajo com amigos, é algo que eu gosto muito de fazer. A fotografia me encanta em todos os sentidos”, disse o rapaz.

+Carolina Dieckmann exibe abdômen sarado e impressiona seguidores: “Que barriga é essa?”

Rodrigo Simas, que é namorado da atriz Agatha Moreira, revelou como ele e os irmãos – Felipe Simas e Bruno Gissoni – foram direcionados ao mundo artístico. Todos os três começaram juntos em uma peça que comemorava os 20 anos do grupo de capoeira do pai, o também ator Beto Simas. Ele revelou que sente muito o apoio dos irmãos na profissão. “A gente troca bastante figurinha, a gente se ajuda muito, é bom!”, dirá ele.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.