Globo

Globo

Rombo de 170 mi, debandada e estrelas indo pra rival: Globo vê o seu maior tesouro desmanchar após 20 anos

Autores da Globo falaram sobre bastidores sórdidos das novelas
Estúdios Globo são a sede da dramaturgia do canal no Rio de Janeiro- Foto: Divulgação

A emissora carioca viu diretores, atores e até autores deixando o canal e o cenário não parece promissor

Há 70 anos como uma das pioneiras da dramaturgia no Brasil, a Globo vive um dos momentos mais conturbados com um dos seus principais segmentos. Entre demissões de diretores, autores e até estrelas pedindo pra sair, a emissora enfrenta uma completa reformulação no mercado.

A Revista Veja anunciou recentemente o pedido de demissão de dois diretores da dramaturgia da Globo: Carlos Manga e André Felipe Binder. Tempos depois foi a vez de Maria de Médicis se despedir da empresa por meio de uma rede social. Os três engrossam uma lista que já tem Joana Jabace, Flávia Lacerda, Pedro Vasconcelos e Rogério Gomes. Todos eram veteranos da emissora e deixaram o canal em um ano.

Além da debandada de profissionais por trás da câmeras, a empresa da família marinho tem se desfeito dos contratos fixos com atores e atrizes o que permitiu que Ingrid Guimarães, Lázaro Ramos, Camila Pitanga e Antônio Fagundes migrassem rapidamente para os mais variados serviços de streaming, que se tornaram os principais rivais da Globo nos últimos anos.

Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães e Antônio Fagundes foram um dos principais atores que deixaram a Globo
Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães e Antônio Fagundes foram um dos principais atores que deixaram a Globo- Foto: Montagem/TV Foco

Segundo João Gabriel Batista, colunista do site TV Pop, as diversas saídas fazem parte de um processo da descentralização da produção nacional, principalmente de séries e novelas, que há 20 anos são um dos carros-chefes da Globo.

Atualmente, com novas plataformas e principalmente o streaming se reforçando cada vez mais, os profissionais que atuam por trás das câmeras e até as estrelas enxergam oportunidades de ganharem mais, ao mesmo tempo que trabalham menos.

Veja também

GLOBO FECHOU 2021 COM PREJUÍZO DE 170 MILHÕES

O cenário fica ainda menos empolgante já que mesmo com tantas baixas, a emissora carioca ainda fechou 2021 com um rombo de 173 milhões, de acordo com um balanço obtido pelo Notícias da TV.

Devido a alta demanda com eventos esportivos e a retomada de novelas inéditas no meio da pandemia a emissora gastou mais do que arrecadou, o que acendeu um sinal de alerta para os executivos da rede, sendo assim, uma nova onda demissões e cortes são esperadas ao longo de 2022.

VÍDEO YOUTUBE: Escândalo! Gusttavo Lima usa mais de R$ 1 milhão de dinheiro público 

Assuntos

GloboNovelas

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários