TV Foco

Ronaldo dá ibope recorde ao futebol da Globo em SP; no Rio, não

A despedida de Ronaldo Fenômeno da seleção brasileira, ontem, deu ao futebol da Globo o ibope mais alto de 2011. A emissora atingiu o pico na medição em tempo real após a entrada do jogador, e logo após o primeiro tempo, enquanto Ronaldo passeava pelo campo se despedindo da torcida. Nesse momento o “peoplemeter” do Ibope apontava 49 pontos em São Paulo.

Na média ainda não consolidada em São Paulo, a vitória de 1 x 0 contra a Romênia deu em torno de 40 pontos de ibope. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios sintonizados no jogo na Grande São Paulo.

Até o momento desta reportagem, o ibope ainda não divulgou para as emissoras as audiências oficiais de ontem, em São Paulo, porque está com problemas técnicos. Os dados aqui foram obtidos a partir da medição em tempo real. Eventualmente, os dados consolidados têm variação. Há casos em que essa variação chegou a até três pontos. Segundo o ibope, os dados serão divulgados somente às 16h.

Se confirmado o índice, nenhum jogo atingiu tal marca este ano. Até então, a maior audiência de uma partida ocorrera no começo de maio, um Corinthians x Palmeiras que marcou média de 34 pontos.

No Rio, ibope ‘normal’

No Rio de Janeiro o Ibope disponibilizou na tarde de hoje os dados consolidados e audiência foi relativamente pequena, para a efeméride. Brasil x Romênia no Rio deu 31 pontos de média, com 50% das TV´s sintonizadas.

Em São Paulo, uma hora antes da partida a Globo já registrava um bom índice de ibope, na casa dos 35 pontos. Possivelmente, com a chuva e o frio, mais pessoas ficaram em casa, elevando o chamado “share”. Quanto mais pessoas ficam em casa, mais se assiste à TV.

O índice mostra a força midiática que Ronaldo representou à Globo, e representará mais ainda agora em diante, como comentarista esportivo. Quando o jogador anunciou a despedida dos gramados em uma coletiva, em fevereiro, fez a Globo subir para 15 pontos de média, num horário em que a emissora tem habitualmente 10.

FOLHA

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco