Celebridades Gugu Liberato

Bomba! Rose Miriam sofre dura derrota em guerra por herança após contrato nupcial com Gugu vazar

Gugu e Rose Miriam se conheciam há mais de 30 anos (Foto reprodução)
Gugu e Rose Miriam se conheciam há mais de 30 anos (Foto reprodução)

Após a análise de um contrato nupcial assinado por Gugu e Rose Miriam, a Justiça de São Paulo indeferiu pedido de bloqueio de 50% dos bens do apresentador

A disputa judicial travada entre Rose Miriam Di Matteo e a família do apresentador Gugu Liberato ganhou um novo capítulo, dessa vez após a ex-companheira do famoso acionar a Justiça de São Paulo pedindo o bloqueio de 50% dos bens do comunicador.

No entanto, de acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a Justiça paulista, após analisar um contrato nupcial firmado em 2011 entre Rose Miram Di Matteo e Gugu Liberato indeferiu o pedido. Desse modo, a juíza Eliane Ferreira, da 1º Vara de Família e Sucessões da Comarca de São Paulo, optou pelo não bloqueio de metade do patrimônio do apresentador.

Ainda segundo Lauro Jardim, o contrato nupcial assinado entre Gugu Liberato e Rose Miriam Di Matteo, intitulado “compromisso conjunto para a criação de filhos”, detalha como ambos deveriam proceder na criação dos três filhos deles – João Augusto, de 18 anos e as gêmeas Sofia e Marina. Por fim, a juíza entendeu que o acordo assinado entre a médica e o famoso derrubam a tese da união estável suscitada pela ex-companheira do famoso.

Fortuna bilionária

Rose Miriam acionou a Justiça pedindo o reconhecimento de sua união estável com Gugu Liberato, pouco tempo depois da leitura do testamento deixado pelo apresentador, que morreu em novembro do ano passado. No documento, o comunicador distribuiu sua herança entre os 3 filhos e os cinco sobrinhos. Para Miriam, ele não deixou nada em testamento.

Segundo informações da revista Veja, a fortuna de Gugu Liberato está avaliada em R$ 1 bilhão. Caso consiga o reconhecimento da união com o apresentador, Rose Miriam terá direito a cerca de 50% dos bens de seu ex-companheiro. A família do famoso, por sua vez, alega que os dois eram apenas amigos – a médica, porém, contesta essa tese e afirma ter mantido união estável com o artista sendo, inclusive, apresentada como companheira dele em diversas entrevistas e capas de revistas que posaram juntos.

Na semana passada, a Justiça de São Paulo estipulou o pagamento de uma pensão à Rose Miriam no valor de R$ 100 mil por mês – o dinheiro deverá sair dos espólios de Gugu.

Em entrevista à Veja, a mãe de Gugu Liberato, Maria do Céu, afirmou que jamais irá perdoar Rose Miriam Di Matteo por ter “armado” essa briga pública. O apresentador faleceu em novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico enquanto fazia reparos em um aparelho de ar-condicionado em sua mansão em Orlando, nos Estados Unidos. O artista chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas teve a morte cerebral confirmada horas depois por um neurologista brasileiro, que viajou para os EUA a pedido da família.

Rose Miriam teria aceitado pensão menor do a que de Dona Maria do Céu (Foto: Reprodução)
Maria do Céu deu uma entrevista reveladora sobre Rose Mirim, mãe dos filhos de Gugu (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco