Celebridades

Roteirista da Globo comete suicídio e deixa atores e atrizes desolados: “Não acredito”

Bruno Penido era roteirista da Globo (Foto: Reprodução/Instagram/Montagem TV Foco)
Bruno Penido era roteirista da Globo (Foto: Reprodução/Instagram/Montagem TV Foco)

Conhecido por seus trabalhos em Verdades Secretas e Malhação: Viva a Diferença da Globo, o roteirista Bruno Penido acabou tirando a própria vida

Uma notícia muito triste acabou pegando muitos funcionários e artistas da Globo de surpresa, no último sábado (21). Responsável por dar vida a novelas de grande repercussão no Brasil e no mundo, como Verdades Secretas e Malhação: Viva a Diferença, o roteirista Bruno Penido faleceu e o motivo da morte, que havia sido mantido longe da imprensa, acabou vindo à tona.

De acordo com o Portal do Holanda, o roteirista sofria de uma séria depressão e amigos próximos confidenciaram que ele tirou a própria vida, em decorrência da doença. Um dos males da sociedade, o problema foi agravado pelo momento atual e ele acabou se jogando da janela do apartamento em que morava, no Rio de Janeiro.

+ Trancado com Rebeca Abravanel e agarrado à Bíblia, Pato causa preocupação com desabafo: “O vale da morte”

+ Roberto Justus escandaliza em pronunciamento oficial após barraco com Marcos Mion: “Os mortos a gente lamenta”

A depressão de Bruno Penido piorou após as determinações de isolamento social exigidos pelo Ministério da Saúde para evitar que o novo coronavírus se espalhe. Segundo Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, foram as condições da quarentena que motivaram o profissional tomar a triste atitude.

LONGA CARREIRA

Para quem não sabe, o roteirista trabalhou em obras muito importantes da dramaturgia da Globo. O escritor chegou à emissora em 2007, trabalhando como produtor da GloboNews, após deixar a Folha de São Paulo. Ele passou pela redação do Vídeo Show antes de entregar para o roteirismo.

ROTEIRISTA PREMIADO

Bruno Penido tinha 41 anos e venceu o Emmy Internacional de Melhor Novela com Verdades Secretas, ao lado de Walcyr Carrasco, e depois garantiu o mesmo prêmio por Malhação: Viva a Diferença, colaborando com Cao Hamburger. Ele também trabalhou no texto de A Cara do Pai, com Leandro Hassum e Mel Maia.

Bruno Penido tinha 41 anos (Foto: Reprodução/Instagram)
Bruno Penido tinha 41 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco