Novelas

Cenas adaptadas e termômetro: saiba como as gravações das novelas mexicanas voltaram em meio à pandemia

Televisa adotou medidas rigorosas para retomar produção de suas novelas. (Foto: Montagem/Divulgação/Televisa)
Televisa adotou medidas rigorosas para retomar produção de suas novelas. (Foto: Montagem/Divulgação/Televisa)

Mesmo em meio à pandemia de coronavírus, Televisa decidiu retomar as gravações de suas séries e novelas, mas com protocolos de segurança

Enquanto as emissoras brasileiras ainda promovem reuniões para definir a melhor forma de retomar as gravações das suas novelas, em meio ao crescente número de casos de covid-19, no México, a Televisa, principal rede televisiva do país, já retomou as gravações das suas séries e de seus tradicionais folhetins.

Porém, se engana quem pensa que esse retorno ocorreu em virtude do fim da pandemia ou de uma queda significativa no número de casos de coronavírus no país. Pelo contrário: no último sábado (23), por exemplo, o México bateu recorde no número de casos diários de covid-19 (5 mil), chegando a mais de 146 mil e mais de 17 mil mortos.

+ Suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann tem foto revelada e polícia dá pior notícia: “Está morta”

+ Moacyr Franco expõe quem é Filó de verdade, lida com mágoa de Carlos Alberto e admite: “Se derem um limão”

+ Zilu, após ser humilhada por Zezé, pisa em atual do cantor e recebe declaração de novo namorado: “Tava demorando”

Vale ressaltar que além da pressão natural para retomada das produções, com todas as empresas tendo prejuízos durante a parada, alguns artistas mexicanos vêm tendo uma visão distinta em relação à pandemia.

Carlos Villagrán, intérprete do Quico na série Chaves, a atriz e cantora Patrícia Navidad, e o ex-RBD Christopher Uckermann, estão entre os famosos que defendem uma teoria da conspiração e acreditam que o coronavírus não passa de um grande “plano mundial” para controlar a vida das pessoas, e assim, menosprezam o impacto do vírus.

César Évora é um dos atores que retomaram os trabalhos em novelas da Televisa. (Foto: Reprodução)
César Évora é um dos atores que retomaram os trabalhos em novelas da Televisa. (Foto: Reprodução)

SEGURANÇA

Apesar disso, a Televisa adotou protocolos de segurança rigorosos para a retomada das suas produções. Imperio de Mentiras, Vencer el Desamor e La mexicana y el Güero estão entre as novelas da rede mexicana que voltaram a ser produzidas.

Na “cartilha de segurança” da Televisa, as equipes das novelas serão reduzidas e tentarão manter distância sempre que possível; os profissionais de cenografia terão de aplicar desinfetante em todos os elementos de cenários dos folhetins, e além do uso obrigatório de máscaras, álcool gel estará sempre disponível para todos higienizarem as mãos.

Os figurinos e maquiagem utilizados pelos atores ganharão atenção especial para evitar contaminação, e todos terão sua temperatura medida com termômetros antes de ingressarem no set de gravação. Ainda segundo a Televisa, as cenas das novelas que provocam contatos mais intensos entre os atores, serão adaptadas.

“É maravilhoso voltar a trabalhar na Televisa e terminar o projeto, mas vamos fazê-lo com todas as medidas de segurança que a empresa implantou. São realmente fortes e rigorosas, mas é pelo bem e saúde de todos”, declarou César Évora, ator veterano que é conhecido do público brasileiro por protagonizar A Madrasta.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.