Internacional

Saiba como o corpo do príncipe Philip foi mantido oito dias após morte e onde ele será colocado

A rainha Elizabeth no velório do Príncipe Philip - Foto: Montagem
A rainha Elizabeth no velório do Príncipe Philip – Foto: Montagem

8 dias após a morte do príncipe Philip, o corpo do integrante da família real f0i finalmente velado, em cerimônia planejada há décadas

Aconteceu na manhã deste sábado (17) um dos momentos mais tristes para a realeza britânica no século. Trata-se do funeral do Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II que, ao lado da esposa, ajudou a modernizar a monarquia e a acompanhou no reinado mais longevo da história do Reino Unido até os dias atuais.

Ele faleceu no último dia 9, mas só agora, mais de uma semana depois, aconteceu a cerimônia de despedida, que contou com um número reduzido de convidados, apenas 30. Isso porque a realeza deveria ter tempo para preparar todo o cerimonial, que foi planejado pelo próprio Duque de Edimburgo há mais de 20 anos.

O caixão com o corpo do Príncipe Philip- Foto: Reprodução
O caixão com o corpo do Príncipe Philip- Foto: Reprodução

Desde sua morte, o corpo de Philip foi mantido na capela privada do Castelo de Windsor. Como acontece com nomes famosos e importantes cujo velório demora a acontecer, o príncipe foi conservado com técnicas modernas, para evitar a rápida decomposição, e deve ser desenterrado com a morte da rainha.

Estadia temporária

O corpo do príncipe Philip erá inicialmente sepultado sob o chão de pedra da Capela de São Jorge, que fica no terreno do Castelo de Windsor e foi o mesmo escolhido para a cerimônia de casamento de Harry e Meghan em 2018. Os dois, inclusive, estiveram presentes na cerimônia, mesmo após a saída dos dois da realeza.

William e Harry, netos do príncipe Philip - Foto: Reprodução
William e Harry, netos do príncipe Philip – Foto: Reprodução

Mas Philip deve ficar no local apenas até a morte da Rainha Elizabeth. Isso porque a monarca será enterrada na Capela Memorial do Rei George IV, seu pai, e o corpo do seu marido deve a acompanhar. É lá que estão também a rainha-mãe e também a princesa Margaret, irmã de Elizabeth que faleceu em 2002.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.