Novelas

NovelasO Tempo Não Para

Saiba como se comportarão os congelados de O Tempo Não Para ao acordarem em 2018

Nicolas Prattes (Samuca), Juliana Paiva (Marocas) e Cleo (Betina) em O Tempo Não Para (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Nicolas Prattes (Samuca), Juliana Paiva (Marocas) e Cleo (Betina) em O Tempo Não Para (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Saiba a reação dos congelados (Foto: Reprodução/ Tv Foco)

Antes da estreia de O Tempo Não Para, o autor da atual trama das sete, Mauro Teixeira (O Cravo e a Rosa; Liberdade, Liberdade; I love Paraisópolis), concedeu uma entrevista para a Globo para revelar detalhes importantes sobre sua novela que já vem fazendo sucesso com o público. Entre eles, como de fato os congelados se comportarão ao acordarem em São Paulo de 2018? Confira:

+ Gisele, Juliana Paes, Bruno Gagliasso e outros famosos têm coincidência terrível e se resgatam

“A premissa principal é o deslocamento desses personagens no tempo e a necessidade de eles se adaptarem ao século XXI. Eles vieram de um mundo onde não existia penicilina, por exemplo; onde não existia televisão; onde a fotografia estava no início. Eles vão enfrentar um mundo novo onde tudo é diferente. O principal choque, no entanto, não vai ser as questões tecnológicas. Eles vão ter que reaprender a se sentir como uma pessoa moderna, contemporânea.”, Mario Teixeira respondeu.

+ Saiba quem são os famosos da Globo que tiveram relações heterossexuais e hoje se dizem gays

“A questão da ética e o inconformismo dos personagens congelados em relação às injustiças de hoje em dia terão destaque na novela. Eles vão se surpreender bastante com as novas estruturas sociais e a liberdade que, aos poucos, estamos alcançado para cada um ser quem é em pleno século XXI. Mas eles vão apreender a lidar com isso.”, contou o ator de O Tempo Não Para.

Veja também

+ Segundo Sol: Violento, Remy tenta sequestrar Luzia, Beto surta e impede o pior

“Damásia (Aline Dias), Cesária (Olívia Araújo), Cairu (Cris Vianna), Menelau (David Júnior) e Cecilio (Maicon Rodrigues) vão perceber que são livres e descobrir seus novos lugares. As crianças Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues) vão para a escola, apesar da resistência inicial de Dom Sabino (Edson Celulari), já que, embora houvesse exceções, era improvável que meninas de sua classe social fossem para o colégio em 1886. As que estudavam geralmente tinham preceptoras. Marocas (Juliana Paiva) vai querer trabalhar e tirar sustento para ajudar a família. Ou seja, eles também vão descobrir pontos positivos dos dias atuais e se adequar a essa realidade”, adiantou o autor da novelas das sete.

Nicolas Prattes e Juliana Paiva são protagonistas de O Tempo Não Para. (Foto: Divulgação)
Nicolas Prattes e Juliana Paiva são protagonistas de O Tempo Não Para. (Foto: Divulgação)

Sobre a ideia criativa que deu inicio a O Tempo Não Para, Mario Teixeira, disse na entrevista uma grande curiosidade. “Acredito que as referências vão surgindo ao longo da vida. Tem um livro que eu gosto muito chamado ‘O Dorminhoco’, do H. G. Wells, que depois virou filme do Woody Allen. Mas eu não pensei necessariamente nesse livro que eu leio desde os 14 anos seguidamente para criar a novela. Está no meu inconsciente e aflorou no momento certo.“, apontou.

Confira o que acontecerá em O Tempo Não Para: Clicando Aqui!

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários