A Dona do Pedaço Novelas

Saiba como será a virada na história de Maria da Paz em A Dona do Pedaço

Maria da Paz em cena de A Dona do Pedaço (Juliana Paes) (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Maria da Paz em cena de A Dona do Pedaço (Juliana Paes) (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

A trama de Maria da Paz (Juliana Paes) promete ser eletrizante em A Dona do Pedaço, próxima novela das nove da Globo. A história da mocinha será carregada de muito drama, com fuga após “assassinato” do noivo, Amadeu (Marcos Palmeira), no altar, gravidez e emprego perdido. Mas contará com uma virada surpreendente.

+ Com muitas gravações na Globo, Juliana Paes quase fica de cama e autor se recusa a diminuir cenas

Assim que chega em São Paulo, Maria da Paz tenta um emprego na casa da família de Gladys (Nathalia Timberg). Por intermédio de Linda (Rosamaria Murtinho), colega de profissão de Marlene (Suely Franco), ela consegue uma entrevista com Lyris (Deborah Evelyn) para trabalhar como empregada na mansão onde ela mora com a mãe, o irmão, Régis (Reynaldo Gianecchini), e o marido, Agno (Malvino Salvador). Por lá, Maria é aceita e começa no mesmo dia no novo emprego.

Em meio a uma conversa com Régis, Maria sente uma tontura e desmaia. O playboy, que estava em casa sozinho com a moça, informa o ocorrido à família, que logo chama um médico para socorrê-la. Depois do atendimento, o doutor explica a razão do mal-estar de Maria: ela está grávida.

+ A Dona do Pedaço: Mel Maia é adolescente conservadora que não aceita pai gay

A novidade faz com que Gladys e Lyris desistam de contratá-la. Ao chegar em casa, Agno se preocupa com a ideia de que a mulher possa ter contratado uma funcionária grávida, mas ela tranquiliza o marido e explica que a jovem já foi dispensada. Sócio de Otávio (José de Abreu) na construtora de imóveis Habitex, é ele quem sustenta a família, mas implica com Régis por viver às suas custas. Além disso, administra um casamento frio com Lyris, que reclama de Agno só trabalhar e ainda cobra sua presença na intimidade.

Eusébio (Marco Nanini) e Maria da Paz em A Dona do Pedaço (Juliana Paes) (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Eusébio (Marco Nanini) e Maria da Paz em A Dona do Pedaço (Juliana Paes) (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Enquanto isso, Maria volta para casa sem ter ideia do que fazer para sobreviver e ainda sustentar uma criança. Cientes do potencial culinário da jovem, Marlene e os vizinhos Dorotéia (Rosi Campos) e Eusébio (Marco Nanini) a incentivam a vender o maravilhoso bolo que a moça faz, sem maiores pretensões, pelas ruas de São Paulo.

+ Rejeitada em pesquisa da Globo, Fernanda Gentil vai parar na geladeira e faz triste desabafo: “É a direção quem manda”

Antero (Ary Fontoura), advogado e amigo de Marlene, também é fundamental para fazer a iniciativa dar certo. Ele empresta o carro para que Maria se desloque com mais agilidade nas ruas para vender os bolos.

Com estreia no dia 20 de maio, a próxima novela das nove, A Dona do Pedaço, é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;