Novelas Órfãos da Terra

Saiba como serão as primeiras cenas de Kaysar em Órfãos da Terra, nova novela das seis da Globo

Aziz (Herson Capri) e Fauze (Kaysar Dadour) em cena de Órfãos da Terra (Foto: Globo/Paulo Belote)
Aziz (Herson Capri) e Fauze (Kaysar Dadour) em cena de Órfãos da Terra
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Ex-BBB, Kaysar Dadour interpretará Fauze em Órfãos da Terra, próxima novela das seis da Globo. E as primeiras cenas do sírio, que vão ao ar no primeiro capítulo da trama, mostrarão ele fazendo maldades a mando do patrão, o sheik Aziz (Herson Capri).

Enquanto a família Faiek reúne forças para superar as dificuldades da vida, o poderoso sheik Aziz Abdallah planeja mais uma de suas frequentes visitas ao campo de refugiados de Beirute. É lá que ele, aproveitando-se do estado miserável em que muitos se encontram, busca pessoas dispostas a trabalhar a troco de muito pouco ou quase nada. A família de Elias (Marco Ricca) é um alvo fácil para o sheik.

Encantado pela beleza de Laila (Julia Dalávia), ele decide propor um belo acordo financeiro ao pai da jovem em troca da mão de Laila. Mesmo numa situação muito difícil, Elias recusa a proposta. Ele não pensa na possibilidade de sacrificar a felicidade de sua filha.

+ Órfãos da Terra: Personagem de Letícia Sabatella vai morrer; saiba mais

Assustado com a investida de Aziz, Elias decide deixar o campo de refugiados o quanto antes. Ele vai buscar as passagens mais baratas que encontrar, de avião ou navio, para seguir com a família para o Brasil, mas acaba sendo assaltado.

Trata-se na verdade de uma armação de Aziz, que manda dois de seus homens atacarem Elias para tirar dele todo o dinheiro que tem. Ao deixá-lo ainda mais vulnerável, Aziz acredita que terá mais chances de conseguir o que almeja: Laila.

Aziz Abdallah (Herson Capri) e Fauze (Kaysar Dadour) em cena de Órfãos da Terra (Foto: Globo/Paulo Belote)
Aziz Abdallah (Herson Capri) e Fauze (Kaysar Dadour) em cena do primeiro capítulo
(Foto: Globo/Paulo Belote)

“Na estradinha dentro do campo de refugiados, Aziz dentro do seu carro, acompanhado de Fauze e outros dois de seus homens (figuração), espera algo. Súbito, Aziz avista Elias vindo de bicicleta, em direção à saída do campo. Fauze e os outros homens vestem capuzes, saem do carro e vão até Elias”, indica o roteiro de Thelma Guedes e Duca Rachid.

+ Órfãos da Terra: Palestino contra judeu, Osmar Prado e Flávio Magliaccio serão rivais na novela

“Elias andando de bicicleta e notando que está sendo seguido por Fauze e os outros homens encapuzados. Ele acelera. Os homens aceleram também. Correm e o alcançam, derrubando-o da bicicleta”, descrevem as autoras.

“Chu hêda? O que estão fazendo?! Me larga! Me larga! Não! Meu dinheiro! Não façam isso! Por Alá!”, diz Elias, enquanto os capangas do sheik o revistam em busca de seu dinheiro para deixá-lo sem nada.

“Os homens encontram o dinheiro dentro do sapato de Elias. Corta para: Aziz no carro, mais afastado, assiste satisfeito. Cena volta para: Elias tentando pegar o dinheiro de volta”, indica o capítulo entregue à produção de Órfãos da Terra.

Aziz Abdallah (Herson Capri) em cena de Órfãos da Terra (Foto: Globo/Paulo Belote)
Aziz Abdallah (Herson Capri) em cena de Órfãos da Terra
(Foto: Globo/Paulo Belote)

“Fauze o empurra com força e ele cai no chão, batendo a cabeça. Os homens se afastam deixando Elias deitado, inconsciente. A bicicleta caída do lado. Os homens de Aziz vão em direção ao carro dele, onde Aziz espera, sorrindo, satisfeito”, descreve o roteiro da novela.

+ Órfãos da Terra: Globo usa cidade cenográfica de 6000 m² e 400 figurantes para gravações

Muito condoído, Elias dá a triste notícia à família, que se desespera. Não só pela situação em que se encontram, mas também pela saúde de Khaléd (Rodrigo Vidal). Ferido no bombardeio em Fardús, o menino tem seu estado de saúde agravado dia após dia, sem receber atendimento adequado. Ao ver o irmão à beira da morte, Laila toma uma decisão desesperada: sem avisar aos pais, vai até a mansão de Aziz e se oferece para casar com ele em troca do dinheiro que salvará Kháled.

Próxima novela das seis da Globo, Órfãos da Terra estreia dia 02 de abril. A trama é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com Dora Castellar, Aimar Labaki, Carolina Ziskind e Cristina Biscaia, e conta com direção artística de Gustavo Fernandéz, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.

Acompanhe Vitor Peccoli no Instagram clicando aqui.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO