Novelas

NovelasPantanal

Saiba o desfecho de Tibério na Pantanal antiga; Guito recebeu a bênção de Sérgio Reis para ficar com o papel no remake

Sérgio Reis viveu Tibério em Pantanal antiga e agora Guito dá vida ao violeiro no remake da Globo (Foto: Reprodução / Internet / Montagem TV Foco)
Sérgio Reis viveu Tibério em Pantanal antiga e agora Guito dá vida ao violeiro no remake da Globo (Foto: Reprodução / Internet / Montagem TV Foco)

Tibério é um dos personagens mais carismáticos de “Pantanal”.

Interpretado pelo cantor Guito, estreante em novelas, quem deu vida a Tibério na primeira versão de “Pantanal”, em 1990 foi o também cantor Sérgio Reis, na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete.

Tibério está sempre a postos em volta da fogueira para dedilhar as modas de viola mais tristes a pedido de algum peão com dor de cotovelo em “Pantanal”.

Dono do hit ‘Panela Velha’, Sérgio Reis firmou uma parceria com o veterano Benedito Ruy Barbosa. Ele fez a estreia como galã de novelas na primeira versão de “Paraíso” (1982), na Globo, em que deu vida ao Diogo.

O sertanejo ainda acompanhou o avô de Bruno Luperi, autor do remake, na mudança para a extinta TV Manchete. O autor até apresentou o projeto de “Pantanal” para a Globo, mas a produção foi engavetada na época. Lançada na concorrência, a trama se deu bem e chegou a incomodar a rival no ibope.

O primeiro Tibério já contava com boa parte das características mostradas por Guito na novela das nove da Globo. Ele também era o braço direito de José Leôncio (Claudio Marzo) e se apaixonava à primeira vista por Muda (Andréa Richa), disputado o coração da forasteira com Levi (Rômulo Arantes).

Veja também

Sérgio Reis na pele de Tibério e Andréa Richa como Muda em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Internet)
Sérgio Reis na pele de Tibério e Andréa Richa como Muda em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Internet)

MAIS PARCERIAS COM O AUTOR

Benedito Ruy Barbosa ainda trabalhou com o sertanejo na pele de Zé Bento em “O Rei do Gado” (1997). Ele e Aparício (Almir Sater) formavam a dupla Pirilampo e Saracura, cujas músicas na trama fizeram tanto sucesso que foram compiladas em um dos álbuns de trilha sonora da novela.

O último papel fixo de Sérgio Reis foi na pele de Geraldo em “Bicho do Mato” (2006), na Record TV, mas ele ainda fez uma breve participação como Diogão no remake de “Paraíso” (2009), na Globo. Em 2010, o famoso se filiou ao PR (Partido da República) e se candidatou pela primeira vez a deputado federal por Minas Gerais.

Em 2014, Sérgio Reis tentou novamente uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PRB (Partido Republicado Brasileiro) e foi eleito como um dos representantes de São Paulo. Por questões de saúde, o cantor não tentou a reeleição.

Aos 89 anos, Sérgio Reis continua com a rotina de shows e a se posicionar politicamente por meio das suas redes sociais. Ele é um dos principais apoiadores do governo Bolsonaro, envolvendo-se em uma polêmica ao convocar uma greve dos caminhoneiros em 2021, por exemplo.

Guito recebeu a bênção de Sérgio Reis para ficar com o papel de Tibério no remake de Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)
Guito recebeu a bênção de Sérgio Reis para ficar com o papel de Tibério no remake de Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

QUAL O FINAL DE TIBÉRIO?

Sérgio Reis é um dos atores da primeira versão que não foi lembrado para uma participação no remake, porém o seu personagem segue firme e forte em “Pantanal”. Guito dá vida a Tibério que é louco de amor por Muda (Bella Campos), porém ele terá que lutar pelo amor da forasteira com Levi (Leandro lima).

No final do folhetim das nove da Globo, Tibério levará a melhor e assim como na versão original de “Pantanal”, conquistará de vez a amiga de Juma (Alanis Guillen), continuando tocando moda de viola e tendo um desfecho feliz.

Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos) em Pantanal; peão será visto como figura paterna por ela (Foto: Reprodução / Globo)
Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos) em Pantanal; peão será visto como figura paterna por ela (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Saiba como será o reencontro de José Leôncio e Velho do Rio em ‘Pantanal’

VÍDEO YOUTUBE: CANCELADOS! Fofocalizando e Raul Gil são cancelados no SBT por ordem de Silvio

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários