Novelas

Saiba o motivo pelo qual as famílias ricas moram juntas na mesma casa em novelas da Globo, Record e SBT

Estúdio de novelas da Globo sbt
Estúdio de novelas da Globo

É fato que as novelas na sua atualidade não passam pela melhor fase em termos de audiência e repercussão, mas ainda sim as tramas produzidas pela Globo, Record e SBT, seguem sendo motivo de grande paixão dos Brasileiros.

+ Simaria, da dupla com Simone, faz revelação inacreditável e assume qual é o seu real nome

Por sinal, obviamente produzir uma novela não é nada barato. Para se ter uma ideia, algumas tramas da TV Globo, principalmente as que ocupam a faixa nobre da emissora carioca chegam a custar pelo menos R$ 800 mil por capítulo, casos parecidos com muitas novelas bíblicas da Record, que requerem alto investimento em cenário, vestimentas e outros tantos detalhes para estarem de acordo com as épocas retratadas.

+ Filho de Bolsonaro sai em defesa do pai e parte para cima de Luciano Huck

Mas algumas curiosidades sempre cercaram realmente as novelas brasileiras, como por exemplo, o fato de núcleos ricos de determinadas tramas, da maioria, morarem todos juntos. Sabemos que a realidade em sua maioria não é bem assim, por vezes, famílias ricas, moram em mansões, mas longe de terem tios, primos e demais parentes morando junto na mesma casa. Pois bem, Walcyr Carrasco, renomado autor de novelas, que por sinal voltará ao ar em A Dona do Pedaço muito em breve, já revelou em uma de suas palestras que a opção por juntar muitos personagens em mansões nos núcleos ricos das novelas se dá pelo único motivo de economia de custos e cenários, o que explica muita coisa.

Desta forma, juntando vários personagens em um mesmo cenário, os custos de uma novela ficam mais adequados e o próprio autor da folhetim consegue escrever mais cenas utilizando o mesmo cenário. Bacana né? Em breve tem mais curiosidades como essas aqui no TV Foco. Aguardem.

Estúdio de novelas da Record
Estúdio de novelas da Record

SAIBA QUANTO GANHAM OS PROTAGONISTAS DE A DONA DO PEDAÇO

Em breve uma nova novela vai invadir o horário nobre da Globo, estamos falando da chegada da tão aguardada e comentada A Dona do Pedaço, escrita por Walcyr Carrasco e que terá no seu time de protagonistas nomes como os de Juliana Paes, Reynaldo Gianecchini e Paolla Oliveira.

+ Band faz contratação histórica, tira nome de peso da Globo e deixa emissora desfalcada

Todos eles são considerados grandes estrelas da TV Globo, possuem currículos invejáveis e, claro, em relação ao salário deles na platinada, o item invejado não poderia ser diferente. Isso porque, Juliana Paes, Reynaldo Gianecchini e Paolla Oliveira são contratados da Globo, ou seja, recebem quando não estão no ar e faturam ainda mais quando permanecem em alguma novela na emissora carioca. O TV Foco mostra agora o salário aproximado de cada um deles quando estão no ar, como agora em A Dona do Pedaço, com estreia prevista para o próximo dia 21 de maio. Juliana Paes está em um dos melhores momentos de sua carreira, após o ápice de sua carreira vivendo Bibi Perigosa em A Força do Querer, agora, a estrela será uma vendedora de bolos na nova novela das nove. Para tal, a atriz levará para casa todos os meses a bagatela mínima de 160 mil reais. Fora as ações de publicidade que Juliana Paes deverá fechar por conta da visibilidade na trama global. Continue lendo aqui.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!