Globo

Saiba o que a Globo e Benedito Ruy Barbosa pensam sobre um remake de Pantanal

Luma de Oliveira protagonizou a novela Pantanal, na TV Manchete. (Foto: Reprodução)
Cristiana Oliveira protagonizou a novela Pantanal, na TV Manchete. (Foto: Reprodução)

A Globo não vinha produzindo muitos remakes de novelas nos últimos anos. Porém, após o surpreende anúncio de que a emissora realizará uma nova versão de Éramos Seis, novela que já foi produzida por outros canais, incluindo o SBT, começaram a surgir rumores, desde o final do ano passado, que outra trama de sucesso da concorrência poderia ganhar um remake na Globo: Pantanal.

Em 1984, Benedito Ruy Barbosa ofereceu a sinopse da novela à emissora carioca, que a recusou. Porém, em 1990, o folhetim acabou sendo produzido pela extinta TV Manchete e foi um sucesso estrondoso, chegando a bater a própria Globo no horário nobre.

Em 2006, o autor vendeu os direitos da novela para a Globo, com a promessa de que uma nova versão seria produzida. Rumores davam conta de que o canal dos Marinhos tinha a ideia de realizar o remake no horário nobre em 2020, como uma forma de homenagear os trinta anos da primeira exibição da trama.

+ Romulo Estrela muda o visual e aparece completamente diferente como protagonista da próxima novela das 19h Bom Sucesso; veja a primeira foto

+ Val Marchiori aponta armação em grave doença de Ludmilla e mãe da cantora perde as estribeiras: “Minha filha entrevada na cama”

+ Tragédia acontece em As Aventuras de Poliana mata personagem, outro fica em coma e ator fecha as portas do SBT

Porém, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, isso não passou de rumores. A Globo e o próprio Benedito sequer cogitam a realização de uma nova versão de Pantanal.

Vale lembrar que o autor, que está fora do ar desde Velho Chico (2016), possui contrato com a emissora até 2020, mas já afirmou que não tem nenhuma obrigação de escrever um novo projeto para o canal. Apesar disso, ele chegou a apresentar recentemente uma sinopse de folhetim para a faixa das 18h, que marcaria sua aposentadoria definitiva da TV, ma o projeto acabou sendo rejeitado.

+ Após reviravolta chocante, ex-marido de Paquita da Xuxa se pronuncia pela primeira vez sobre acusações de agressão

+ Record inicia as sondagens para a próxima A Fazenda e sonha com grandes nomes; confira quem está na mira

Por enquanto, Benedito segue reservado para supervisionar O Arroz de Palma, trama assinada pela sua filha, Edmara Barbosa, e o neto, Bruno Luperi, projeto que ainda aguarda definição para ir ao ar no horário das 18h. O Viva também reprisa atualmente Terra Nostra, outra novela de sucesso do autor, e que registra uma das maiores audiências diárias do canal pago.

BRIGA NA JUSTIÇA

Pantanal foi alvo de uma disputa judicial durante os últimos anos. Tudo começou após o SBT exibir a reprise da trama (com grande sucesso) em 2008 e não pagar os direitos do novelista. Benedito Ruy Barbosa entrou na Justiça e chegou a acusar Silvio Santos de ter roubado sua novela.

Na ocasião, o SBT se recusou a pagar os direitos ao autor alegando que adquiriu as fitas na compra da massa falida da TV Manchete. O caso virou uma briga judicial e Benedito saiu vitorioso em 2016. Entenda todo o caso aqui.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.