SBT

Saiba o que motivou o adiamento de Patinho Feio, próxima novela infantil do SBT

SBT adiou a estreia de Patinho Feio. (Foto: Reprodução)
SBT adiou a estreia de Patinho Feio. (Foto: Reprodução)

SBT vai manter As Aventuras de Poliana no ar por mais um ano e deve estrear Patinho Feio apenas em 2021

Após muitas especulações, o SBT finalmente definiu que Patinho Feio será sua próxima novela infantil. Porém, mesmo após realizar alguns testes de elenco, a emissora de Silvio Santos tomou a decisão de esticar As Aventuras de Poliana, seu atual folhetim, por mais um ano, e com isso, a estreia de Patinho Feio deve ficar para 2021.

Essa decisão também trará alguns transtornos para o SBT, e um deles envolve Larissa Manoela. Estrela do folhetim, a atriz não irá renovar o seu contrato com o canal, e diante disso, a equipe da novela terá de “quebrar a cabeça” para encontrar uma solução e seguir com a trama por mais uma temporada mesmo com a ausência da jovem.

+ Maju é alvo de sabotagem de funcionários, é obrigada a mudar de visual e novo âncora será anunciado

+ Juju Salimeni deixa o bumbum completamente de fora em foto e marmanjos ficam loucos com ousadia da loira

+ Luciano Camargo, em meio a polêmicas sobre ser gay e traições, comemora casamento com esposa

Outro problema a ser resolvido pelo SBT diz respeito ao elenco de Patinho Feio, uma vez que muitos atores que estão confirmados na nova trama já estavam adiantando questões relacionadas à logística para conseguirem trabalhar na trama, como a mudança de casa e de escola, com a previsão inicial de que a produção iria ao ar ainda este ano.

+ Juliana Paes se explica após fala obscena em A Dona do Pedaço e justificativa deixa público perplexo

Mas, afinal, o que teria motivado o SBT a tomar essa decisão inesperada e causar toda essa agitação nos bastidores? De acordo com a colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, tudo isso está relacionado a uma questão financeira. A emissora quer conter custos e avaliou que manter As Aventuras de Poliana por mais algum tempo no ar ao invés de iniciar uma nova produção ainda este ano seria mais vantajoso em termos financeiros.

Resta saber, no entanto, se a atual novela infantil terá fôlego para se manter no ar por tanto tempo. Vale lembrar que o SBT já adotou essa estratégia de conter gastos e esticar suas produções infantis pelo maior período possível, ultrapassando os 300 capítulos.

Chiquititas (2013/2015), por exemplo, chegou a superar a marca de 500 capítulos no SBT, e a falta de conteúdo da novela, que em sua reta final teve vários capítulos preenchidos com clipes musicais repetidos, virou motivo de piada.

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics